“Ninguém ficou com vontade de mamar Bill Gates”, diz Bruce Dickinson sobre teorias antivacina

Vocalista do Iron Maiden entende que conspiracionistas "têm necessidade de acreditar nessas coisas"

Bruce Dickinson está entre dos famosos que testaram positivo para Covid-19 recentemente, o que no caso dele, levou ao adiamento de algumas datas de sua turnê de palestras. O vocalista do Iron Maiden, que teve sintomas leves e se recuperou bem, comentou sobre as teorias conspiratórias e os movimentos antivacina ao redor do mundo.

Falando ao Yahoo! Music, Dickinson contou que foi recebeu as duas doses da vacina, assim como todos com quem teve contato. Na visão dele – e de especialistas -, isso certamente o ajudou a não desenvolver sintomas mais severos.

- Advertisement -

O músico ainda aproveitou para tirar uma com a cara de quem não acredita nas vacinas, ou acredita em teorias conspiratórias a respeito delas.

“Minha crença é – e eu enfatizo isso, é uma crença – de que isso prova que eu teria ficado mais doente se não tivesse tomado a vacina. Tomei as duas doses. Todos que conheço tomaram as duas doses. E estou bem feliz por isso. Sabe, nenhum de nós começou a ganhar cabeças extras, nem querer se esgueirar em telefones 5G ou ficou com vontade de mamar o Bill Gates.”

Leia também:  Skid Row realiza primeiro show com Lzzy Hale nos vocais; veja vídeos

Antivacinas não mudam, diz Bruce Dickinson

Na opinião de Bruce Dickinson, a mentalidade dos antivax nunca vai mudar, por mais que sejam apresentadas evidências de que as teorias conspiratórias estão erradas. Ele comparou o movimento com os defensores de teorias envolvendo desastres naturais, apocalipse e fim do mundo, de modo geral.

“Eles têm uma necessidade de acreditar nessas coisas. É a mesma coisa das pessoas que vão e se sentam no topo de uma montanha todo ano e esperam o mundo acabar. E o mundo não acaba. Mas eles mudam suas crenças? Na verdade, não. Isso os deixa mais fortes: ‘sim, estávamos certos o tempo todo; definitivamente vai acabar, só não este ano; o resto do mundo está contra nós!’”

Leia também:  Como Carmine Appice e baixista da Vixen passaram a vender imóveis

Para os que acreditam na ciência, o vocalista do Iron Maiden continua encorajando a todos para quem tomem as vacinas. A injeção não impede a infecção pela doença, mas permite que se passe pela doença sem maiores complicações – como aconteceu com ele.

“Mas para o resto de nós, eu diria apenas: se vacine. E se você ficar doente, você não vai ficar tão doente. Vai ser só como um leve caso de gripe.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias"Ninguém ficou com vontade de mamar Bill Gates", diz Bruce Dickinson sobre...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades