A resposta de Rickey Medlocke a quem critica Lynyrd Skynyrd atual

Formação não conta com nenhum membro entre os que gravaram os álbuns clássicos da banda

Após a morte do guitarrista Gary Rossington, o Lynyrd Skynyrd não conta com mais nenhum membro da formação original. O mais antigo é Rickey Medlocke, inicialmente baterista, posterior e atualmente guitarrista.

Desde então, a base de fãs se dividiu. Alguns acham que a banda deveria encerrar atividades. Outros entendem que o grupo deve prosseguir, em homenagem aos que ficaram pelo caminho. O remanescente dos anos 1970 decidiu ficar ao lado dos segundos.

- Advertisement -

Disse o músico ao canal do YouTube Real Music With Gary Stuckey, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Ouvimos muito: ‘oh, não passa de uma banda tributo’. Bem, até diziam isso quando Gary ainda estava vivo. Mas não é assim que eu vejo as coisas. Você tem o irmão mais novo do cantor original, Johnny Van Zant, que está lá há quase 37 anos. Essa é a minha segunda passagem. Eu estava no grupo original, o formidável, junto a Gary, um membro fundador.”

Banda tributo e promessa

A seguir, Medlocke explicou porque não considera que o Skynyrd atual seja uma banda tributo.

“Uma banda tributo é composta por estranhos que adoram tocar covers e decidem um dia que farão uma homenagem ao Lynyrd Skynyrd. Há uma tonelada delas no YouTube. Quando você vem ver o Lynnyrd Skynyrd, é um som totalmente original, o mais próximo que você poderia chegar. Então, as pessoas sentadas lá atrás de seus pequenos teclados de computador digitando besteira podem falar o quanto quiserem. Se você consegue fazer melhor do que eu, vá em frente.”

Finalizando a teoria, Rickey revelou a promessa feita a Rossington antes de sua partida.

“Johnny e eu prometemos a Gary… ele nos fez prometer que nunca, jamais, deixaríamos a integridade da banda ser abalada. A história musical nunca deveria ser esquecida. De repente ele se foi, aquela banda original se foi e você pode ouvi-la na rádio de vez em quando, ou as pessoas se reúnem para um churrasco e tocam a música ou qualquer outra coisa. Ao mesmo tempo, recebemos muitos comentários, cartas, notas, e-mails, mensagens de texto e o único pedido era: ‘por favor, não deixe que isso acabe’. Bem, ok.”

Leia também:  Assista aos shows do Rock in Rio Lisboa, com Evanescence, Europe, Living Colour e mais

Lynyrd Skynyrd e os Rolling Stones

Rickey Medlocke ainda estabeleceu uma comparação com outra banda, um dos nomes mais representativos da história do rock and roll.

“Se você realmente parar para pensar sobre isso, Mick Jagger e Keith Richards são os únicos membros originais dos Rolling Stones. Quero dizer, Ron Wood está lá há muito tempo, mas Mick Jagger e Keith Richards são os caras originais que estão lá. Eles têm músicos diferentes tocando com eles agora. Então, olhe, é o que fazemos. Tocamos música. É isso que fazemos. E quer saber? Nada é melhor do que ficar naquele palco olhando para aquele público e olhando para seus rostos. Eles estão felizes. Esquecem os seus problemas, a sua tristeza, a crise mundial. Estão vivendo o momento e adorando.”

Além de Rickey e Johnny Van Zant, a formação atual do Lynyrd Skynyrd conta com Michael Cartellone (bateria), Peter Keys (teclados), Keith Christopher (baixo), Mark Matejka e Damon Johnson (ambos guitarra) – este último efetivado após os últimos problemas de saúde de Gary, que levaram a seu falecimento. Ainda há a participação das backing vocals Dale Krantz-Rossington (viúva de Gary) e Carol Chase.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA resposta de Rickey Medlocke a quem critica Lynyrd Skynyrd atual
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades