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Críticas de filmes

Crítica: “Aquaman 2: O Reino Perdido” enterra DCEU de forma constrangedora

Pessimamente dirigido por James Wan, longa falha ao tentar copiar de forma descarada algumas ideias que outrora deram certo para a Marvel

Crítica: “Wonka” resgata inocência em produção divertida e inocente

Com alta qualidade técnica e pureza essencial para este segmento, filme se prova envolvente e divertido

Crítica: “As Marvels” não precisa de exageros para divertir

Envolvente e direto, filme do trio de heroínas foge da grandiosidade forçada, seja na estrutura ou na duração

Crítica: “Mussum, O Filmis” é bom filme até para quem não conhece o Trapalhão

Nostálgica e até idílica, cinebiografia promove prazerosa viagem pelas histórias da TV e da música do Brasil

Crítica: “O Exorcista – O Devoto” é uma mancha irreparável na franquia

Filme de David Gordon Green comete todos os equívocos possíveis ao acabar com mística de saga originada por um dos maiores longas de todos os tempos

Crítica: “Os Mercenários 4” retoma franquia cinematográfica que nunca decolou

Filme oferece diversão esquecível por não ter charme dos primeiros longas e trazer reforços no elenco que não fazem sentido com proposta da saga

Crítica: “A Freira 2” muda tudo, para o bem e para o mal

Continuação do terror de 2018 melhora em muitos aspectos, mas algumas alterações podem ter ido longe demais

Crítica: Tartarugas Ninja voltam renovadas em “Caos Mutante”

Mesmo após tantos reinícios, heróis de casco são reinventados com sucesso mais uma vez — agora, em obra produzida por Seth Rogen

Crítica: “Agente Stone” é a própria definição de genérico

Produção da Netflix protagonizada por Gal Gadot até diverte, mas carece de qualquer vestígio de originalidade

Crítica: “Besouro Azul” mistura (bem) dramalhão novelístico e “A Grande Família”

Definitivamente, nossa Bruna Marquezine deu sorte de estrelar uma das melhores e mais divertidas produções da DC para os cinemas em tempos

Crítica: Vazio, “Asteroid City” sofre com a genialidade estética de seu diretor

Novo filme de Wes Anderson entrega obra visual refinadíssima, mas peca por deixar de lado o mais importante: a história

Crítica: Espetacular, “Oppenheimer” consegue ser intimista e gigante ao mesmo tempo

Aguardado filme de Christopher Nolan marca nova abordagem em seu estilo de trabalho e oferece imersão na trajetória do "pai da bomba atômica"

Crítica: Furacão rosa, “Barbie” é um dos melhores e mais polêmicos filmes do ano

Longa estrelado por Margot Robbie faz uso de escracho inteligente para debater e questionar sociedade atual, mostrando-se um belo exemplar de cinema crítico

Crítica: Mais denso, “Missão: Impossível 7” equilibra espionagem e ação

Novo capítulo resgata clima "clássico" com trama mais sombria, mas preservando excelentes cenas mais agitadas

Crítica: “Indiana Jones e a Relíquia do Destino” é final digno para a saga

Quinto e último filme equilibra bem ação, humor e drama; ainda que deixe um pouco a tradição, resultado é mais satisfatório que o do longa anterior

Crítica: “Resgate 2” diverte, mas ficou faltando alguma coisa

Falta de carisma dos vilões e resgatados comprometem sequência do longa da Netflix; apesar disso, clima de ação oitentista é preservado

“CAN and Me” oferece belo retrato de uma das bandas mais influentes do rock

Filme mostra um dos grupos experimentais mais importantes sob a ótica de seu tecladista e fundador, Irmin Schmidt

Crítica: em outro lugar do multiverso, talvez The Flash fosse bom

Produção que encerra o Snyderverso e abre novas possibilidades com James Gunn até diverte, mas não convence - e meio que até envergonha o público

Crítica: “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” é animação mais madura que live-actions

Continuação do oscarizado “Homem-Aranha no Aranhaverso”, novo filme tem profundidade e fan-service na medida certa

Crítica: “Velozes e Furiosos 10” é exagero e diversão em sua melhor forma

Em clima de despedida, décimo filme da franquia conta com exército de personagens e especialmente reviravoltas

Crítica: “Peter Pan & Wendy” tenta, mas falha em atualizar o clássico

Obra adaptada incansavelmente ao longo das décadas ganhou versão que soou podada após aparente tentativa de algo diferente

Crítica: “Guardiões da Galáxia Vol. 3” encerra trilogia pensando mais em si e menos no MCU

Última obra do diretor James Gunn para universo expandido da Marvel se foca em dar camadas e fechamentos aos personagens, o que é um acerto

Crítica: Menos terror, mais comédia, “Renfield” tira o foco do manjado Drácula

Novo filme é divertidíssimo especialmente por carisma de Nicholas Hoult, ótima direção de Chris McKay e uma das atuações mais espalhafatosas e magistrais de Nicolas Cage

Crítica: “Dungeons & Dragons” é sessão de RPG raiz adaptada para cinemas

O mais popular dos role-playing games enfim ganha uma versão que entende não apenas a força de sua ambientação, mas também a importância de trazer a sensação de mesa, dados e planilhas

Crítica: “Super Mario Bros” é diversão leve pra molecada de todas as idades — inclusive adultos

Tendo ou não jogado qualquer que seja dos jogos de Super Mario Bros, muito possivelmente você vai se encantar pelos personagens e pela ambientação – que, sim, é pra crianças e tá tudo bem

Crítica: Filme “Tetris” faz da Guerra Fria uma aula didática e divertida

Longa impecável da Apple TV+ conta a história de um dos jogos mais famosos do mundo de forma inteligente

Crítica: “O Urso do Pó Branco” consegue divertir, mas desperdiça potencial

Limitação autoimposta traz lampejos do que poderia ser um grande filme, considerando que havia ideia extraordinária no papel

Crítica: Sem medo e sem roteiro, “John Wick 4: Baba Yaga” assume excelência em ação

Quarto e possivelmente último filme da franquia com Keanu Reeves abre mão de história e surpreende ao nos dar praticamente três horas de ação inimaginável

Crítica: “Shazam! Fúria dos Deuses” aumenta em escala, mas mantém galhofa do 1º filme

Continuação tem uma ameaça maior e mais épica, mas não abre mão das piadinhas e da ampliação da importância do núcleo familiar

Crítica: “65 – Ameaça Pré-Histórica” perde chance de ser imenso ao tentar ser grande

Ficção científica protagonizada por Adam Driver tinha nas mãos a possibilidade de repetir fórmula consagrada, mas desperdiça isso ao querer ser apenas um espetáculo sem dinheiro