Resenhas de discos
Mr. Big se despede em paz e curiosamente renovado com “Ten”
Décimo e, ao que tudo indica, último álbum traz banda solta e mais disposta a abraçar influências do que replicar passado
Black Country Communion deixa de soar ótimo e contenta-se com o “bom” em “V”
Principais elementos do supergrupo aparecem em quinto álbum de estúdio, às vezes de forma surpreendente, às vezes de modo previsível
“Forever” traz Bon Jovi fiel à sua essência enquanto explora novos territórios
Autobiográfico décimo sexto álbum de estúdio do grupo é um testemunho da resiliência do vocalista Jon Bon Jovi
Max e Iggor Cavalera celebram a luta de outrora em regravação de “Schizophrenia”
Segundo álbum do Sepultura ganhou versão encorpada, dando o tratamento sonoro que não pôde ser oferecido em 1987
O que mudou no remix de “Forbidden”, do Black Sabbath
Correção sonora assinada por Tony Iommi revigora álbum mais subestimado do grupo na era Tony Martin
The Troops of Doom prova não ser fogo de palha com “A Mass to the Grotesque”
Banda encabeçada por Jairo “Tormentor” Guedz (ex-Sepultura) empilha bem mais acertos do que erros e se consolida com segundo álbum
Slash diverte, mas não ousa em “Orgy of the Damned”
Guitarrista aposta em repertório previsível e convidados especiais em tributo ao blues
Kerry King faz spin-off mediano de Slayer em “From Hell I Rise”
Primeiro álbum solo do guitarrista tenta emular pretensa raiva de espírito, mas se ampara em estilemas inofensivos e traz poucos momentos memoráveis
Sebastian Bach faz de “Child Within the Man” um de seus melhores trabalhos solo
Aparente fragilidade vocal não impede o cantor de entregar o que os fãs esperam: peso, paredão e guitarras e refrães cantaroláveis
Kings of Leon oferece diversão para si em “Can We Please Have Fun”
De gravadora nova, grupo americano lança nono álbum de estúdio com abordagem mais experimental sem abdicar da coesão
Taylor Swift não se arrisca em meio a bons acertos de “The Tortured Poets Department”
Décimo primeiro álbum da cantora aposta em sonoridade sóbria e melancólica conduzida por sintetizadores
Tradição e vanguarda dão o tom do Pearl Jam em “Dark Matter”
Banda revisita suas raízes enquanto avança em direção ao futuro com seu décimo segundo disco de estúdio
Blacktop Mojo capricha na melodia e reflexão em “Pollen”
Quinto álbum de estúdio traz a banda texana cada vez mais próxima do lado clássico do estilo a que se propõe
Beyoncé reivindica lugar dos negros no country em “Cowboy Carter”
Com referências também ao rock, álbum repassa história musical dos EUA sem parecer palestra — porque, acima de tudo, soa divertido
The Quill faz a festa de saudosistas do Black Sabbath em “Wheel of Illusion”
Décimo trabalho de estúdio da banda sueca celebra mais de três décadas de sua existência em alto nível
Scott Stapp entrega tudo na 1ª metade e sai devendo na 2ª de “Higher Power”
Quarto álbum solo do vocalista do Creed tem como características timbragem moderna e letras autobiográficas
“Happiness Bastards” incorpora tudo o que se espera do Black Crowes
Primeiro álbum de inéditas desde 2009 traz riffs inspirados no blues, improvisações, estruturas do rock dos anos 1960 e 1970 e elementos soul/gospel
Judas Priest deixa o melhor para faixas que não eram singles em “Invincible Shield”
Álbum tem mais força do que as primeiras músicas liberadas mostraram, com vários momentos dignos de nota
Whom Gods Destroy prossegue história do Sons of Apollo em “Insanium”
Grupo comandado por Ron “Bumblefoot” Thal e Derek Sherinian mantém veia prog metal do supergrupo anterior
Liam Gallagher e John Squire evocam suas infâncias em divertido álbum homônimo
Lendas do britpop reuniram referências ao rock dos anos 70 em disco colaborativo que foge da sonoridade tradicional de suas bandas
Firewind estabiliza formação e lança um de seus melhores discos em “Stand United”
Manutenção do lineup do trabalho anterior gera bom resultado ao grupo comandado pelo guitar hero grego Gus G
Bruce Dickinson desafia o ouvinte em “The Mandrake Project”
Primeiro álbum solo do vocalista do Iron Maiden em 19 anos traz sonoridade obscura, com aspectos dramáticos e bastante influência progressiva
Borknagar reafirma sonoridade única e envolvente em “Fall”
Em seu 12º álbum de estúdio, banda norueguesa segue praticando uma sonoridade toda particular
Mick Mars faz jus ao título em 1º álbum solo, “The Other Side of Mars”
Forma contradiz idade e passado hair metal do músico, mas conteúdo entrega de quão longe ele veio e as poucas e boas pelas quais passou
Blaze Bayley oferece consistência sonora em “Circle of Stone”
Primeiro trabalho do vocalista após infarto sofrido ano passado flui de forma direta e agradável
Ace Frehley afunda com preguiçoso e redundante álbum “10,000 Volts”
Guitarrista mostra que tempo investido falando mal de antigos colegas poderia ser melhor aproveitado
Honeymoon Suite rompe hiato em grande estilo com “Alive”
Trabalho é o primeiro de inéditas da banda canadense de AOR após mais de 15 anos
Blackberry Smoke reforça posição de principal banda southern de sua geração em “Be Right Here”
Oitavo trabalho de estúdio do grupo foi gravado em meio a luta do baterista Brit Turner contra câncer cerebral
Art of Anarchy muda, mas peca na falta de imaginação em “Let There Be Anarchy”
Trabalho marca a estreia do multibandas Jeff Scott Soto, terceiro vocalista em três álbuns
The Smile expande sua fórmula além do Radiohead em “Wall of Eyes”
Trio formado por Thom Yorke, Jonny Greenwood e Tom Skinner parece se distanciar cada vez mais da sombra dos gigantes do rock alternativo