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Resenhas de discos

Angelus Apatrida acerta o centro do alvo com “Aftermath”

Oitavo álbum de estúdio da banda espanhola experimenta sem se descaracterizar o thrash metal que os tornou conhecidos

Chris Shiflett esbanja competência em “Lost at Sea”

Guitarrista do Foo Fighters aposta na mistura de country e classic rock e se dá bem

Diversificado, “Lighthouse” evidencia o amplo espectro de influências de Duff McKagan

Novo álbum solo de baixista do Guns N’ Roses traz letras tanto questionadoras quanto conciliatórias; Slash, Jerry Cantrell e Iggy Pop participam

Blink-182 vai do reflexivo ao cômico em “One More Time…”

Álbum que marca retorno de Tom DeLonge após 7 anos traz receita musical praticamente inalterada, apesar de facetas opostas nas letras

Rival Sons completa saga de dois álbuns de forma acalentadora em “Lightbringer”

Com apenas 6 faixas, trabalho funciona como eficiente fechamento para “Darkfighter”, lançado quatro meses antes

Go Ahead and Die oferece agressividade, mas pouca inspiração em “Unhealthy Mechanisms”

Trabalho é o segundo da parceria do incansável Max Cavalera com o filho, Igor Amadeus Cavalera

“Hackney Diamonds” é o melhor álbum dos Rolling Stones em muito tempo

Maior banda em atividade no planeta ganha reforços importantes especialmente na produção; resultado é coeso, diverso e envolvente

Joe Bonamassa celebra 20 anos de “Blues Deluxe” superando-o com volume 2

Regravações privilegiam nomes menos conhecidos do blues; interpretações transbordam feeling, bom gosto e exuberância técnica

Sufjan Stevens revisita todas suas fases ao mesmo tempo em “Javelin”

Cantor americano equilibra músicas folk, arranjos barrocos e elementos eletrônicos minimalistas com elegância

“Admirável Chip Novo (Re)Ativado” expõe legado cultural de Pitty com resultados irregulares

Nem todas as releituras funcionam, mas influência da cantora na paisagem mais diversa do pop brasileiro fica evidente

Regravação de “Dark Side” por Roger Waters não é tão ruim como se pensava que seria

Longe de ser o desastre que todos anteciparam com as prévias “Money” e “Time”, álbum se mostra uma empreitada esteticamente interessante

Dogstar faz rock pedestre regular em “Somewhere Between the Power Lines and the Palm Trees”

Banda de Keanu Reeves faz música agradável e influenciada pelo pop rock noventista, ainda que não particularmente memorável

Carnifex alterna bons e maus momentos em “Necromanteum”, nono álbum de estúdio

Trabalho marca a estreia do guitarrista Neal Tiemann e se mostra fiel ao nem sempre bem-recebido deathcore

Torture Squad abre o leque de influências e soa diversificado em “Devilish”

Banda se distancia do death/thrash tradicional e busca inovar; faixas como “Warrior” e “Find My Way” podem surpreender fãs para o bem ou para o mal

Black Stone Cherry lança seu melhor disco em “Screamin’ at the Sky”

Oitavo álbum de estúdio da banda não muda características tradicionais, mas conta com composições muito acima da média

Nervosa supera entra e sai de integrantes e mantém boa forma em “Jailbreak”

Sob as rédeas de Prika Amaral, agora também vocalista, banda soa vigorosa no quinto álbum de estúdio, primeiro a contar com duas guitarristas

Wilco redescobre sua vertente experimental em “Cousin”

Disco produzido em parceria com a cantora e compositora galesa Cate Le Bon tira banda da zona de conforto para ótimos resultados

Apesar de exageros vocais, KK’s Priest sobe o nível em “The Sinner Rides Again”

Segundo álbum do grupo de K.K. Downing se mantém totalmente fiel às raízes do Judas Priest

Graveyard lança seu álbum mais dark em “6”, mantendo a consistência sonora

Material marca o reencontro com o produtor Don Ahlsterberg, com quem a banda já havia trabalhado em seus três primeiros discos

Kill Devil Hill faz de “Seas of Oblivion” seu melhor disco, mas peca pelo excesso

Terceiro álbum de estúdio do grupo, “Seas of Oblivion” interrompe hiato de uma década sem um álbum completo

Danko Jones oferece um dos melhores discos da carreira em “Electric Sounds”

Décimo primeiro trabalho do trio canadense simplifica ainda mais a proposta sonora e acerta o alvo em cheio

Mesmo econômico, Baroness soa inquieto e desafiador como sempre em “Stone”

Sexto álbum abandona excessos e a nomenclatura das cores, mas mantém a tonalidade da ousadia, principal marca da banda

Mitski soa sofisticada e intensa em “The Land is Inhospitable and So Are We”

Após guinada ao pop de "Laurel Hell", artista americana nascida no Japão se forja como cantora ao estilo de Frank Sinatra, Dory Previn e Nina Simone

Corey Taylor frustra promessa em “CMF2”, segundo trabalho solo

Frontman do Slipknot anunciou “o melhor álbum de rock dos próximos dois anos”, criando expectativa difícil de suprir

Brujeria segue entretendo os fãs no mediano “Esto Es Brujeria”

Quinto álbum de estúdio do grupo comandado por Juan Brujo não abre mão de suas características primordiais

Olivia Rodrigo lança “Guts” e dilema de autenticidade continua

Caso cantora queira ser vista junto de lendas do rock, é preciso que não seja mais tratada como criança e seja confrontada por seu comportamento

Royal Blood soa como cópia do Queens of the Stone Age em “Back to the Water Below”

Dupla inglesa pode ter a habilidade como instrumentistas, mas falta carisma no departamento de composições

Eclipse se mantém na linha de frente do hard/melodic rock em “Megalomanium”

Nono álbum de inéditas da carreira dos suecos abre mão de baladas e se concentra em mesclar peso e melodia nas medidas certas

Nada muda no Primal Fear de “Code Red”, seu 14º álbum de estúdio

Para o bem e para o mal, banda alemã se mantém fiel aos clichês do heavy/power metal em sua forma tradicional

Phil Campbell traz diversão em família com “Kings of the Asylum”, novo álbum do Bastard Sons

Terceiro disco de inéditas da banda do ex-guitarrista do Motörhead com os filhos marca estreia em estúdio do vocalista Joel Peters