Resenhas de discos
Angelus Apatrida acerta o centro do alvo com “Aftermath”
Oitavo álbum de estúdio da banda espanhola experimenta sem se descaracterizar o thrash metal que os tornou conhecidos
Chris Shiflett esbanja competência em “Lost at Sea”
Guitarrista do Foo Fighters aposta na mistura de country e classic rock e se dá bem
Diversificado, “Lighthouse” evidencia o amplo espectro de influências de Duff McKagan
Novo álbum solo de baixista do Guns N’ Roses traz letras tanto questionadoras quanto conciliatórias; Slash, Jerry Cantrell e Iggy Pop participam
Blink-182 vai do reflexivo ao cômico em “One More Time…”
Álbum que marca retorno de Tom DeLonge após 7 anos traz receita musical praticamente inalterada, apesar de facetas opostas nas letras
Rival Sons completa saga de dois álbuns de forma acalentadora em “Lightbringer”
Com apenas 6 faixas, trabalho funciona como eficiente fechamento para “Darkfighter”, lançado quatro meses antes
Go Ahead and Die oferece agressividade, mas pouca inspiração em “Unhealthy Mechanisms”
Trabalho é o segundo da parceria do incansável Max Cavalera com o filho, Igor Amadeus Cavalera
“Hackney Diamonds” é o melhor álbum dos Rolling Stones em muito tempo
Maior banda em atividade no planeta ganha reforços importantes especialmente na produção; resultado é coeso, diverso e envolvente
Joe Bonamassa celebra 20 anos de “Blues Deluxe” superando-o com volume 2
Regravações privilegiam nomes menos conhecidos do blues; interpretações transbordam feeling, bom gosto e exuberância técnica
Sufjan Stevens revisita todas suas fases ao mesmo tempo em “Javelin”
Cantor americano equilibra músicas folk, arranjos barrocos e elementos eletrônicos minimalistas com elegância
“Admirável Chip Novo (Re)Ativado” expõe legado cultural de Pitty com resultados irregulares
Nem todas as releituras funcionam, mas influência da cantora na paisagem mais diversa do pop brasileiro fica evidente
Regravação de “Dark Side” por Roger Waters não é tão ruim como se pensava que seria
Longe de ser o desastre que todos anteciparam com as prévias “Money” e “Time”, álbum se mostra uma empreitada esteticamente interessante
Dogstar faz rock pedestre regular em “Somewhere Between the Power Lines and the Palm Trees”
Banda de Keanu Reeves faz música agradável e influenciada pelo pop rock noventista, ainda que não particularmente memorável
Carnifex alterna bons e maus momentos em “Necromanteum”, nono álbum de estúdio
Trabalho marca a estreia do guitarrista Neal Tiemann e se mostra fiel ao nem sempre bem-recebido deathcore
Torture Squad abre o leque de influências e soa diversificado em “Devilish”
Banda se distancia do death/thrash tradicional e busca inovar; faixas como “Warrior” e “Find My Way” podem surpreender fãs para o bem ou para o mal
Black Stone Cherry lança seu melhor disco em “Screamin’ at the Sky”
Oitavo álbum de estúdio da banda não muda características tradicionais, mas conta com composições muito acima da média
Nervosa supera entra e sai de integrantes e mantém boa forma em “Jailbreak”
Sob as rédeas de Prika Amaral, agora também vocalista, banda soa vigorosa no quinto álbum de estúdio, primeiro a contar com duas guitarristas
Wilco redescobre sua vertente experimental em “Cousin”
Disco produzido em parceria com a cantora e compositora galesa Cate Le Bon tira banda da zona de conforto para ótimos resultados
Apesar de exageros vocais, KK’s Priest sobe o nível em “The Sinner Rides Again”
Segundo álbum do grupo de K.K. Downing se mantém totalmente fiel às raízes do Judas Priest
Graveyard lança seu álbum mais dark em “6”, mantendo a consistência sonora
Material marca o reencontro com o produtor Don Ahlsterberg, com quem a banda já havia trabalhado em seus três primeiros discos
Kill Devil Hill faz de “Seas of Oblivion” seu melhor disco, mas peca pelo excesso
Terceiro álbum de estúdio do grupo, “Seas of Oblivion” interrompe hiato de uma década sem um álbum completo
Danko Jones oferece um dos melhores discos da carreira em “Electric Sounds”
Décimo primeiro trabalho do trio canadense simplifica ainda mais a proposta sonora e acerta o alvo em cheio
Mesmo econômico, Baroness soa inquieto e desafiador como sempre em “Stone”
Sexto álbum abandona excessos e a nomenclatura das cores, mas mantém a tonalidade da ousadia, principal marca da banda
Mitski soa sofisticada e intensa em “The Land is Inhospitable and So Are We”
Após guinada ao pop de "Laurel Hell", artista americana nascida no Japão se forja como cantora ao estilo de Frank Sinatra, Dory Previn e Nina Simone
Corey Taylor frustra promessa em “CMF2”, segundo trabalho solo
Frontman do Slipknot anunciou “o melhor álbum de rock dos próximos dois anos”, criando expectativa difícil de suprir
Brujeria segue entretendo os fãs no mediano “Esto Es Brujeria”
Quinto álbum de estúdio do grupo comandado por Juan Brujo não abre mão de suas características primordiais
Olivia Rodrigo lança “Guts” e dilema de autenticidade continua
Caso cantora queira ser vista junto de lendas do rock, é preciso que não seja mais tratada como criança e seja confrontada por seu comportamento
Royal Blood soa como cópia do Queens of the Stone Age em “Back to the Water Below”
Dupla inglesa pode ter a habilidade como instrumentistas, mas falta carisma no departamento de composições
Eclipse se mantém na linha de frente do hard/melodic rock em “Megalomanium”
Nono álbum de inéditas da carreira dos suecos abre mão de baladas e se concentra em mesclar peso e melodia nas medidas certas
Nada muda no Primal Fear de “Code Red”, seu 14º álbum de estúdio
Para o bem e para o mal, banda alemã se mantém fiel aos clichês do heavy/power metal em sua forma tradicional
Phil Campbell traz diversão em família com “Kings of the Asylum”, novo álbum do Bastard Sons
Terceiro disco de inéditas da banda do ex-guitarrista do Motörhead com os filhos marca estreia em estúdio do vocalista Joel Peters