Angelus Apatrida acerta o centro do alvo com “Aftermath”

Oitavo álbum de estúdio da banda espanhola experimenta sem se descaracterizar o thrash metal que os tornou conhecidos

Não há como ter corrido atrás de novidades na cena thrash mundial em décadas recentes sem ter esbarrado no Angelus Apatrida. O quarteto espanhol construiu uma base de fãs significativa graças a seu som energético e competente. As características se reafirmam em “Aftermath”, oitavo de estúdio.

Porém, de forma saudável, a banda se permite experimentar. As propostas se apresentam na própria lista de convidados, que reúne vocalistas díspares como jamey Jasta (Hatebreed) em “Snob”, Todd La Torre (Queensrÿche) em “Vultures and Butterflies” e o rapper compatriota Sho-Hai em “What Kills Us All”. Outra participação especial vem com o guitarrista Pablo Garcia (WarCry) em “Fire Eyes”.

- Advertisement -

Mas de nada adiantaria uma constelação de coadjuvantes se os próprios membros da banda não colaborassem. E a verdade é que Guillermo Izquierdo (vocal e guitarra), David G. Álvarez (guitarra), José J. Izquierdo (baixo) e Víctor Valera (bateria) não deixam o pique cair em nenhum momento do tracklist. E sim, caso você ainda não os conheça, a capa dá um panorama muito claro do que eles pregam em suas músicas.

Leia também:  Sebastian Bach faz de “Child Within the Man” um de seus melhores trabalhos solo

Além das já citadas, não dá para deixar de destacar a pancada certeira logo na abertura com “Scavenger” – não tem como não acompanhar a bateria. “Cold” traz uma rifferama old school que vai fazer a festa de saudosistas, combinando vocais melódicos na linha que os suecos executam tão bem. E “Rats” é um convite para a correria no circle pit, daquelas que devem soar ainda melhor ao vivo.

O resultado (ou o aftermath) é mais do que positivo, estabelecendo outra vez o Angelus Apatrida como uma das formações mais relevantes do gênero em tempos recentes. Quem ainda não conhece está deixando passar um grupo deveras competente.

*Ouça “Aftermath” a seguir, via Spotify, ou clique aqui para conferir em outras plataformas digitais.

Leia também:  Kings of Leon oferece diversão para si em “Can We Please Have Fun”

*O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Angelus Apatrida — “Aftermath”

  1. Scavenger
  2. Cold
  3. Snob
  4. Fire Eyes
  5. Rats
  6. To Whom it May Concern
  7. Gernika
  8. I Am Hatred
  9. What Kills Us All
  10. Vultures and Butterflies

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de discosAngelus Apatrida acerta o centro do alvo com “Aftermath”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades