A banda oposta ao Queen que Brian May gostaria de ter integrado

No entanto, guitarrista reconhece que provavelmente não teria conseguido se adaptar ao estilo

Queen e AC/DC possuem algumas semelhanças. Tocam música, possuem conexão com o rock – embora a primeira tenha explorado diversos caminhos – e tocaram na edição inaugural do Rock in Rio, além de estarem em territórios da Comunidade Britânica de Nações.

­

- Advertisement -

Fora isso, não dá para dizer que elas pertençam ao mesmo segmento. Ainda assim, Brian May reconhece que gostaria de ter feito parte da banda dos irmãos Young, ao menos em algum momento.

A revelação foi feita ao jornal The Independent, em 2012. Conforme resgate do Far Out Magazine, ele disse:

“Eu provavelmente gostaria de tocar com o AC/DC. Mas infelizmente tenho o tamanho (nota: May tem 1,87m) e a forma errados.”

O motivo, o leitor já deve imaginar, está nas diferente propostas sonoras das duas atrações.

Leia também:  Slipknot faz show sem Clown devido a “razões médicas”

“Eles são uma banda diferente do Queen. Éramos muito ecléticos – essa é a palavra, não é? – e simplesmente ultrapassamos todos os limites que existiam. Já o AC/DC é, de certa forma, o oposto. Eles conhecem seu estilo e é incrivelmente puro e eu tenho um grande respeito por isso. E cada nota que eles tocam é completamente AC/DC. Talvez seja isso.”

Brian May e Motörhead

Sendo assim, o mais próximo que Brian esteve de uma banda nos formatos mais convencionais e diretos do rock se deu quando subiu ao palco com o Motörhead. A interação aconteceu em 2000, durante o show de 25 anos do grupo de Lemmy Kilmister.

Leia também:  Dave Mustaine pede ideias de colegas para novo álbum do Megadeth

A apresentação foi realizada na Brixton Academy, em Londres, e ganhou lançamento posterior em diferentes formatos de áudio e vídeo – além de ter recebido diferentes títulos com o passar do tempo.

Detalhe: apesar de o vídeo compartilhado citar “Satriani” no título, nem todo guitarrista careca é Joe Satriani. Trata-se de Martin “Ace” Kent, do Skunk Anansie.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda oposta ao Queen que Brian May gostaria de ter integrado
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades