O filme de Tarantino que reviveu a carreira de uma banda

Grupo em questão foi formado na Escócia nos anos 1970 e teve vida curta, mas voltou a ser lembrado por um tempo graças ao diretor

Que os filmes dirigidos por Quentin Tarantino possuem uma legião de fãs ao redor do mundo, disso ninguém tem dúvidas. Entre essas pessoas, com certeza, estão os integrantes de uma banda pouco conhecida. O motivo? O simples fato de um dos longas do diretor ter “revivido” o grupo por um tempo.

­

- Advertisement -

Por mais que Tarantino também goste de caprichar na trilha sonora dos seus trabalhos, o cineasta prefere evitar pagar pelos direitos de músicas de bandas e artistas de renome para não estourar o orçamento de seus filmes.

Por isso, o cineasta possui preferência em criar trilhas sonoras originais para seus longas. Este foi o caso de “Os Oito Odiados” (2015), que teve suas canções feitas pelo lendário compositor Ennio Morricone.

Apesar disso, Quentin Tarantino já abriu algumas exceções. Uma delas veio em seu primeiro filme, “Cães de Aluguel” (1992). Na famosa cena que retratou o personagem Mr. Blonde (Michael Madsen) torturando o policial Marvin Nash (Kirk Baltz), o cineasta sentiu que, para o momento, precisava de uma canção ao invés de uma trilha de terror.

Leia também:  Steve Vai conta por que parceria com Ozzy Osbourne não foi para frente

A música escolhida pelo diretor foi “Stuck in the Middle with You”, do grupo escocês Stealers Wheel, composta por vários músicos, com destaque para Gerry Rafferty e Joe Egan. Durante toda cena, é possível ver Mr. Blonde torturando Nash enquanto dança no ritmo da canção.

Assista abaixo ou clique aqui.

O “revival” do Stealers Wheel

Por conta do simples uso da música no filme, o Stealers Wheel, que existiu apenas entre 1972 e 1975, voltou a ser lembrado pelo público e “Stuck in the Middle With You” ganhou diversos covers.

Nove anos após o lançamento do longa, em 2001, a canção do grupo ainda recebeu uma versão dance que fez bastante sucesso no Reino Unido. Seu clipe, inclusive, tem várias referências ao uso da canção em “Cães de Aluguel”.

O Stealers Wheel até se reuniu brevemente em 2008, mas sem a presença de Rafferty e Egan, encerrando as atividades novamente no mesmo ano.

Sobre “Cães de Aluguel”

“Cães de Aluguel” marcou a estreia de Quentin Tarantino nas telonas. Seu enredo retrata o roubo de uma joalheria que não deu certo e o grupo de criminosos que o executou tendo de lidar com as consequências do fracassado crime.

Leia também:  A reação de Michael Douglas a ter virado sinônimo de droga no Brasil

O elenco do filme conta com a presença de Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Chris Penn, Steve Buscemi, Lawrence Tierney e Randy Brooks. Também estão presentes o próprio Quentin Tarantino, intérprete do criminoso Mr. Brown, e Edward Bunker, um antigo criminoso que se tornou ator e escritor e vive o personagem Mr. Blue.

“Cães de Aluguel” recebeu diversas críticas positivas – apesar de ter sido pouco divulgado na época do seu lançamento – e é considerado um dos melhores filmes independentes já feitos. Com o sucesso de “Pulp Fiction”, o filme seguinte de Quentin Tarantino, o longa se tornou ainda mais popular e conhecido entre o público.

*Texto construído com informações da Farout.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO filme de Tarantino que reviveu a carreira de uma banda
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades