Martin Barre considera “estranha” sua saída do Jethro Tull

Guitarrista vem ao Brasil em novembro para 4 shows celebrando os 50 anos do álbum “Aqualung”

Martin Barre foi integrante do Jethro Tull entre 1968 e 2011. Seu primeiro registro ao lado de Ian Anderson e companhia foi o segundo álbum de estúdio do grupo, “Stand Up” (1969). A partir de então, se tornou referência para instrumentistas de todas as gerações posteriores.

Mais de uma década se passou desde o rompimento. Ainda assim, o guitarrista segue tendo algumas reflexões. Durante recente entrevista ao Vintage Rock Pod – transcrita pelo Rock Celebrities – ele lembrou:

“Foi um evento muito estranho e acho que alguém escreverá sobre isso eventualmente. Era algo que eu precisava superar e seguir em frente ou iria me destruir. E eu não deixaria isso porque, sejam quais forem as qualidades que eu tenha, sou muito obstinado, teimoso, focado, determinado, seja o que for que eu seja ou o que quer que seja, não apenas como músico.”

- Advertisement -

De tudo que perdeu, o que Barre mais lamenta é a ligação artística com Ian Anderson.

“São apenas as conexões, tipo Mick Jagger e Keith Richards… Não estou dizendo que somos desse tipo, mas eu e Ian tínhamos uma conexão musical e isso se foi para sempre. É muito triste.”

Martin Barre no Brasil

Em novembro, Martin vem ao Brasil para 4 shows celebrando os 50 anos do álbum “Aqualung”. Na ocasião, o músico será acompanhado por Dan Crisp (vocal e guitarra), Alan Thomson (teclados) e Darby Todd (bateria), além de Clive Bunker (bateria e percussão), membro original de sua antiga banda.

Leia também:  O disco desafiador de Robert Plant que o fez duvidar da própria capacidade

Lançado em 19 de março de 1971, o trabalho é conceitual, abordando “a distinção entre Deus e religião”. É o disco mais vendido do Jethro Tull, tendo cerca de 7 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo.

Eis as datas:

  • 15/11 Porto Alegre, RS
  • 18/11 São Paulo, SP
  • 19/11 Vitória, ES
  • 25/11 Ribeirão Preto, SP

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesMartin Barre considera “estranha” sua saída do Jethro Tull
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades