A música que Jon Bon Jovi achou que viraria hit, mas não estourou

Faixa em questão faz parte do álbum "What About Now” (2013) e não funcionou como planejado pelo vocalista do Bon Jovi

Com 40 anos de carreira, o Bon Jovi coleciona uma série de hits no currículo: “Livin’ On A Prayer”, “It’s My Life” e “Wanted Dead Or Alive” são apenas alguns. Mesmo assim, a banda ainda busca emplacar novas canções. Durante o processo de composição dos álbuns mais recentes, os músicos apostaram em certas músicas como potenciais sucessos.  

­

- Advertisement -

No caso do mais último disco, “Forever”, que saiu nesta sexta-feira (7), o foco ficou totalmente no primeiro single “Legendary”. Conversando com o radialista Zane Lowe para a Apple Music, Jon Bon Jovi revelou que suas expectativas estavam altas em relação à faixa e acabaram supridas.

Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, o vocalista afirmou: 

“Ontem, enquanto estávamos ensaiando e tocando ‘Legendary’ não pude deixar de sorrir. Na metade do processo, com, não sei, passando umas 20 músicas por dia, eu olhei para minha própria banda e disse brincando: ‘ok, hora de um hit’. E então eu dei risada e eles brincaram: ‘você é um idiota’. Porque é tão bom saber: ‘meu Deus, compusemos outro sucesso, o que vocês acham disso?’”

Segundo o próprio, ao criar uma música, é impossível saber a maneira como ela irá ressoar ao público. 

“Cada vez que você compõe uma música, você pensa que é a melhor coisa que já compôs. E então você a toca e funciona. Mas muitas vezes pensamos que certas músicas seriam assim e não funcionaram.”

Tanto é que, quando disponibilizaram o disco “What About Now” (2013), o líder tinha certeza de que a faixa “Because We Can” iria estourar. No entanto, ao executá-la na turnê de mesmo nome, percebeu que a recepção não havia sido tão positiva, como pontuou:

“Lembro que num dos últimos discos, tinha uma música chamada ‘Because We Can’. Uma música maravilhosa do último álbum [‘What About Now’] que Richie [Sambora] tocou. E eu disse, ‘cara, isso é um sucesso, eu sei que é, é ótima, mal posso esperar para performar’. Quando cantei para uma multidão num estádio, não funcionou muito bem. Não entendi o que havia de errado porque adorei, mas não funcionou. Com ‘Legendary’, você sabe no minuto em que a escuta que ‘cara, nós compusemos um sucesso’.”

Leia também:  Anunciado livro inédito de Rita Lee que só poderia ser lançado após sua morte

Progresso nos ensaios

Como mencionado, o Bon Jovi vem ensaiando nos últimos tempos. No entanto, a banda não tem previsão de voltar aos palcos.

Isso porque Jon Bon Jovi ainda está em fase de recuperação após procedimento realizado nas cordas vocais. Conforme o vocalista para o NME, a ideia é que continuem praticando até que sinta-se preparado:

“Ainda não estou confiante de que conseguiria cantar duas horas e meia por noite, quatro dias por semana. Não vou marcar um show até que eu tenha conseguido alcançar esse nível de ensaio. Neste momento, estamos ensaiando uma vez por mês só para ver o progresso.”

Bon Jovi atualmente

Recentemente saiu uma série contando a história do Bon Jovi. Intitulada “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”, a produção é dividida em 4 episódios, todos disponíveis no serviço de streaming Star+. Richie Sambora concedeu depoimentos ao registro separado do grupo.

“Forever”, novo álbum de estúdio, saiu nesta sexta-feira (7) de junho via Island / Universal. O trabalho conta com 12 faixas inéditas e celebra 40 anos de fundação da banda.

Além de Jon, a formação atual conta com Phil X (guitarra), David Bryan (teclados), Tico Torres (bateria) e Hugh McDonald (baixo), além dos músicos de turnê Everett Bradley (percussão) e John Shanks (guitarra). O último citado foi coprodutor de todos os discos desde “Have a Nice Day” (2005).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música que Jon Bon Jovi achou que viraria hit, mas não...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

1 COMENTÁRIO

  1. Essa música, “Because We Can”, parece uma cópia do Joe Satriani, “Supercolossal”, do álbum de mesmo nome de 2006.
    O guitarrista de rock instrumental também passou por algo parecido com o “Coldplay”, com a música “Viva La Vida”, sendo está plágio da música “If I Could Fly”, do álbum “Is There Love In Space?”, de 2004.
    Mas no caso do Coldplay, teve processo judicial…

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades