Fotógrafos de shows anunciam rifa para ajudar animais resgatados no RS

Iniciativa visa arrecadar fundos para a Associação 101 Viralatas, que atua na linha de frente no resgate e auxílio a cães e gatos

Um coletivo de fotógrafos de shows, liderado por Camila Cara (@camilafcara), Mayara Giacomini (@mayaragiacominiphoto) e Rafael Strabelli (@rafaelstrabelli), se mobilizou para criar o projeto Do Pit Para o RS. A partir de uma rifa, a ideia é arrecadar fundos para auxiliar no resgate de cães e gatos em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, bem como auxiliar com alimentos, remédios e outras despesas.

De acordo com Day Montenegro, fotógrafa e voluntária da 101 Viralatas — associação que receberá o dinheiro arrecadado pelo projeto —, muitos animais estão sendo deixados para trás em meio à tragédia climática. Diante disso, a ONG tem trabalhado no resgate e acolhimento dos pets em Porto Alegre e região metropolitana. Com o dinheiro recebido pela campanha, tem-se como intuito comprar casinhas, rações e medicamentos, bem como pagar pelo tratamento veterinário necessário.

- Advertisement -

A rifa, disponível no site Rifa.Digital (clique aqui) e com participação em valor unitário de R$ 15, oferecerá prêmios para três sorteados, a serem revelados no dia 25 de maio, às 19h:

  • Uma impressão de foto de show de alta definição no tamanho 30×40 (para um vencedor);
  • Duas impressões de foto de show, de alta definição, no tamanho 20×30 (para outros dois sorteados).
Leia também:  Marty Friedman odeia ver “ex-Megadeth” escrito ao lado de seu nome em notícias

Os ganhadores poderão escolher a foto que quiser dentro da galeria disponível no Instagram @dopitparaoRS. Há registros de artistas e bandas como Metallica, Kiss, Iron Maiden, Scorpions, Foo Fighters, Bring Me the Horizon, Killswitch Engage, Angra, Joss Stone, entre vários outros. Entre os fotógrafos participantes, estão colaboradores do site IgorMiranda.com.br, como Gustavo Diakov (@xchicanox), Jeff Marques (@jeffmaarques_), Gabriel Ramos (@gabrieluizramos), Paty Sigiliano (@patysigiliano_photos), Zé Carlos de Andrade (@zecarlosdeandrade), Iana Domingos (@ianadomingoss) e Ian Dias (@diasphotograph), além de diversos outros colegas dos pits de todo o país.

Após o sorteio, que será realizado através da Loterias Caixa, o Do Pit Para o RS terá 10 dias corridos para o envio dos prints pelos Correios aos ganhadores. Outras informações podem ser obtidas diretamente no Instagram @dopitparaoRS.

Serviço – Do Pit Para o RS

Data do sorteio: 25 de maio, 15h
Valor unitário: R$ 15
Como participar: site Rifa.Digital
Mais informações: Instagram @dopitparaors

Chuvas no Rio Grande do Sul

Ao todo, são mais de 400 municípios gaúchos atingidos pelos temporais, com mais de 1,4 milhão de pessoas afetadas. Além disso, o levantamento aponta que há mais de 370 feridos.

O número de óbitos de pessoas — 136 — superou a última catástrofe ambiental do estado em setembro de 2023, quando 54 perderam a vida devido a passagem de um ciclone extratropical. As autoridades afirmam que este é o pior desastre climático da história gaúcha.

De acordo com o G1, o estado registra aproximadamente 10 mil animais resgatados. Deste número, estima-se que 4,8 mil — incluindo bichos encontrados sem seus tutores — tenham sido retirados de áreas alagadas na capital Porto Alegre.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFotógrafos de shows anunciam rifa para ajudar animais resgatados no RS
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades