O instrumento mais importante para uma banda, segundo Wolfgang Van Halen

Multi-instrumentista ainda revelou que a única lição musical dada por seu pai envolveu revistas, uma mesa e "Highway to Hell", do AC/DC

Se filho de peixe, peixinho é, sobrinho de peixe é o que? Wolfgang Van Halen é filho de um dos maiores guitarristas de todos os tempos e nos últimos anos se estabeleceu como artista solo de respeito, sendo capaz de pilotar as seis cordas com habilidade comparável à do pai.

­

- Advertisement -

Entretanto, quando perguntado pelo Music Radar qual o instrumento mais importante para uma banda, Wolfgang fugiu para outro ramo da árvore genealógica:

“Geralmente, uma ideia começa pra mim na guitarra. Mas a bateria vem logo em seguida, sempre informa como o resto das coisas se desenrolam. Bateria pra mim é a parte mais importante. A espinha dorsal de tudo, pelo menos no que faço.”

Wolfgang, que grava todos os instrumentos nos discos lançados sob a alcunha Mammoth WVH, contou na entrevista ter sido apresentado ao instrumento pelo pai, e não o tio Alex. Ele disse:

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

“Eu comecei a tocar bateria quanto tinha uns nove. Foi a única coisa que meu pai sentou para me ensinar. Ele me botou numa mesa com algumas revistas. E ele me fazia tocar colcheias com a minha mão direita, ou semínimas, acho.

Aí, com minha mão esquerda na segunda e quarta batida, e ele fala, se você puder bater o pé na primeira e terceira, e fazer tudo ao mesmo tempo, você está tocando ‘Highway to Hell’. Uma vez que ele me viu fazendo, ele falou, ‘Sim!’

Ele me comprou um kit Roland V-Drums imediatamente. Depois, no meu aniversário de 10 anos, ele me comprou um kit Everplay, uma bateria acústica de verdade. Então essa foi a primeira coisa, e a partir dali eu era autodidata.”

Wolfgang Van Halen, baterista

A experiência de ter sido baterista primeiro ainda o ajudou como guitarrista, ele disse, por causa da noção rítmica criada pelo aprendizado:

Leia também:  Como Joni Mitchell representa o maior arrependimento de Robby Krieger

“Sim, acho que guitarristas que começaram como bateristas tem esse senso de qualidades rítmicas no seu estilo. Eu bolo muitas ideias rítmicas que seguem a bateria bem de perto e acho que isso é provavelmente o resultado de ter sido baterista primeiro.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO instrumento mais importante para uma banda, segundo Wolfgang Van Halen
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades