Slash conta por que voltou a falar com Axl Rose e como se sentiu após 1ª conversa

Guitarrista admitiu que tensões se arrastaram por anos, mas ficou feliz em deixar tudo para trás

Em 2016, o Guns N’ Roses anunciou a turnê “Not in This Lifetime”, marcando os retornos de Slash e Duff McKagan – este último já havia feito alguns shows anteriormente como convidado. O giro marcou o reencontro do trio, momento muito aguardado pelos fãs desde o rompimento ocorrido na metade dos anos 1990.

­

- Advertisement -

Mas foi necessário um verdadeiro esforço de superação dos envolvidos. Especialmente da parte do guitarrista e de Axl Rose, já que os dois passaram bom tempo do período separados em uma crise de relacionamento. O homem da cartola falou sobre como se sentiu durante entrevista à rádio 98 Rock (KRXQ-FM).

Ele contou, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Sim, foi incrível. Quer dizer, Deus, é uma longa história, mas foi ótimo quando Axl e eu começamos a conversar de novo, porque eu sentia falta dele. Nós tínhamos desenvolvido tanta animosidade que só piorou e piorou com o passar do tempo. Então, quando finalmente conversamos e eu comecei a falar sobre tocarmos juntos novamente, foi um peso enorme tirado dos nossos ombros e foi emocionante termos nos reunido.”

Apesar do tempo afastados, Slash garante que não foi difícil voltar a estabelecer uma conexão artística.

“Ainda havia aquela química que acontece da qual você meio que esquece — quão intensa é quando vocês sobem no palco juntos ou apenas trabalham juntos. Então, sim, é muito legal e estou muito feliz que tenhamos conseguido superar tudo de ruim que aconteceu.”

Leia também:  Sammy Hagar inicia turnê em homenagem ao Van Halen; veja setlist e vídeos

Slash e Guns N’ Roses em 2025

Mês passado, ao Loudwire Nights, Slash contou que deve dedicar todo o seu próximo ano à banda com Rose e McKagan, após destinar 2024 a projetos solo. Sem citar trabalhos em estúdio com seu grupo original, ele declarou:

“Vou entrar no estúdio com os Conspirators, fazer um novo álbum e, depois disso, 2025 será totalmente dedicado ao Guns N’ Roses.”

De início, a previsão é que o Guns faça mais uma turnê sem novidades. Para os próximos meses, contudo, o foco estará na turnê itinerante S.E.R.P.E.N.T., que promove seu novo álbum de blues, “Orgy of the Damned”, e no vindouro disco ao lado de Myles Kennedy & the Conspirators.

“Estamos tentando fazer algumas coisas acontecerem com isso. Acho que há uma pequena turnê no verão do próximo ano. Ouvi algo a respeito, então vou me concentrar nisso. Mas antes, tem a turnê S.E.R.P.E.N.T. e depois os Conspirators.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSlash conta por que voltou a falar com Axl Rose e como...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades