O profundo significado por trás de “Everlong”, hit do Foo Fighters

Popular música do álbum “The Colour and the Shape” (1997) traz letra que pode estar intimamente conectada a relacionamento de Dave Grohl

A música “Everlong”, certamente, ajudou a definir a sonoridade do Foo Fighters. Presente no segundo álbum da banda, “The Colour and the Shape” (1997), a canção tornou-se uma das favoritas dos fãs e é usada para encerrar a maioria dos shows do grupo.

Em entrevista de 2021 ao programa de TV da cantora Kelly Clarkson, o vocalista e guitarrista Dave Grohl falou sobre o processo de composição de “Everlong”. Segundo o músico, a letra da canção tem um significado bem pessoal para ele.

- Advertisement -

O trecho da letra selecionado para Dave comentar foi:

“And I wonder, when I sing along with you, if everything could ever feel this real forever, if anything could ever be this good again”

(“E eu me pergunto, quando canto junto com você, se tudo poderia ser tão real para sempre, se alguma coisa poderia ser tão boa novamente”)

Conforme transcrito pelo Loudwire, ele refletiu:

“Isso foi há muito tempo. Eu estava apaixonado e uma das coisas que eu tanto amava nessa pessoa era quando cantávamos juntos. Era para representar aquele momento – todos momentos são fugazes, mas se você pudesse estar naquele momento e pensasse que alguma coisa poderia ser tão boa de novo…”

Embora não cite nomes, Grohl se relacionava na época com Louise Post, guitarrista e vocalista da banda Veruca Salt. Os dois ficaram juntos durante a segunda metade da década de 1990. Em 2003, o artista se casou com Jordyn Blum, com quem segue até os dias de hoje e teve três filhas.

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Ainda durante a entrevista, o frontman do Foo Fighters destacou:

“Música serve para curar. Uma das coisas sobre uma música com a qual você se conecta… o luxo da minha vida é que eu posso compor uma música e depois tocá-la na frente de um monte de pessoas com elas cantando comigo. Podem ser 50 mil pessoas cantando a mesma letra, por 50 mil razões diferentes, porque aquela letra significa algo específico para eles. Não estão cantando pelas minhas razões, mas pelas delas. Mesmo as letras mais sombrias foram feitas para curar de alguma forma. Há esperança – é importante ter esperança.”

Foo Fighters e “The Colour and the Shape”

Como já mencionado, “Everlong” faz parte de “The Colour and the Shape” (1997). Segundo álbum, foi o primeiro gravado no formato de banda, já que Dave Grohl fez (quase) tudo na estreia. Mesmo assim, o líder ainda acumulou as funções de vocalista, guitarrista e baterista, após a saída de William Goldsmith. Taylor Hawkins assumiria as baquetas a partir da turnê de divulgação.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

As letras são muito inspiradas pelo fim do casamento do músico com a fotógrafa Jennifer Youngblood, ocorrido no ano anterior. A disposição das músicas no tracklist foi feita para relembrar o formato de uma sessão de terapia. As faixas mais explosivas e raivosas eram balanceadas com as baladas sentimentais e sofridas, refletindo os conflitos de emoções de um desfecho de relacionamento.

“The Colour and the Shape” vendeu mais de 4 milhões de cópias, ganhando discos de platina nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO profundo significado por trás de “Everlong”, hit do Foo Fighters
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades