Os 10 melhores bateristas na opinião de Chad Smith (Red Hot Chili Peppers)

Com apenas um americano, lista evidencia influência britânica no estilo do membro do Red Hot Chili Peppers

Apesar da base diversificada do Red Hot Chili Peppers em sua sonoridade, é consenso entre os fãs que Chad Smith representa o lado mais roqueiro da banda. Isso se mostra na lista de bateristas preferidos que o músico elaborou para a Rolling Stone em 2014 – resgate do Far Out Magazine.

­

- Advertisement -

O ranking não conta apenas com figuras ligadas ao peso, mas todas elas exerceram influência direta no rock. Vale destacar também que 9 nomes são britânicos, com apenas um americano completando a escalação.

“Tenho que colocar John Bonham e Keith Moon lá em cima. Quando eu era criança, a música que ouvia era do final dos anos sessenta, início dos anos setenta. Os bateristas de rock ingleses são muito influentes para mim, como Bill Ward do Black Sabbath. Eu diria que não estava ouvindo Buddy Rich naquela época, mas ele é provavelmente o melhor baterista técnico. Então, citaria Mitch Mitchell, Ian Paice, Ginger Baker, Roger Taylor, Nicky Topper – todos esses caras. É difícil deixar de fora Charlie Watts e Ringo Starr, você sabe. Eu também gosto de bateristas americanos, mas aqueles ingleses realmente conseguiram.”

Os 10 bateristas preferidos de Chad Smith

1. John Bonham

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

2. Keith Moon

3. Buddy Rich

4. Mitch Mitchell

5. Ian Paice

6. Ginger Baker

7. Roger Taylor

8. Nicky Topper

9. Charlie Watts

10. Ringo Starr

Sobre o músico

Nascido em St. Paul, Minnesota, Chad Gaylord Smith começou a tocar bateria aos sete anos. Autodidata, foi influenciado pelos grandes nomes do rock. Após as primeiras experiências em bandas, passou a ser influenciado por R&B e funk, desenvolvendo seu estilo.

Em 1988 se tornou integrante do Red Hot Chili Peppers, tendo participado de todas as atividades do grupo desde então. Também é membro do Chickenfoot, que ainda conta com Sammy Hagar, Joe Satriani e Michael Anthony. Embora não tenha atividades nos últimos anos, oficialmente o conjunto ainda existe.

Leia também:  5 discos sem os quais Ace Frehley não vive

Entre outros projetos está o Bombastic Meatbats, formação instrumental de jazz/fusion que já lançou dois discos de estúdio e um ao vivo. Também já gravou e tocou ao vivo com nomes como Johnny Cash, Glenn Hughes, John Fogerty, Ozzy Osbourne e Tarja Turunen, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioListasOs 10 melhores bateristas na opinião de Chad Smith (Red Hot Chili...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

7 COMENTÁRIOS

  1. Com todo respeito, mas listar 10 melhores bateristas do mundo e não incluir o Neil Peart do Rush me parece algo muito surreal. Seria como listar os 10 melhores jogadores do mundo e simplesmente não incluir o Messi!

  2. Concordo plenamente com o comentário anterior!
    Não incluir o maior baterista do século, que é ( não foi, porque ainda não surgiu!), o Neil Peart, é ser um ” ignorante” ou , tem uma bronca monstruosa com ele!

  3. Fala sério , a não inclusão do Neil Peart na lista é brincadeira. Foi o maior de todos . Deveria ser o primeiro da lista disparado! Sem credibilidade . Concordo com o Sérgio . Lista dos maiores jogadores sem Pelé . Kkk

  4. Sem Neil Peart ? Hummmm … apesar de gostos serem muito pessoais, para mim, Neil Peart seria indiscutível. Mas cada um tem seus critérios para considerar os “melhores”….

  5. Deixar Neil Peart fora de uma lista de 10 bateristas deveria dar uns 15 anos de detenção em regime fechado. Vai catar coquinho!

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades