Eric Clapton surpreende ao escolher seu guitarrista atual favorito

Músico comparou experiência de descobrir jovem artista à primeira vez que viu Prince: "estamos salvos"

Eric Clapton falou de seu guitarrista favorito da atualidade. O nome surpreendeu, por ser o de alguém que não está ligado ao blues ou rock clássico.

­

- Advertisement -

Em entrevista ao The Real Music Observer (via Guitar World), Clapton foi convidado a fazer uma lista de seus guitarristas preferidos. No fim das contas, nem houve ranking: o artista já citou de cara seu nome favorito e passou a falar sobre ele com entusiasmo.

Trata-se de Mk.gee, jovem músico de apenas 26 anos. Para ele, o artista americano chama a atenção por adotar técnicas de gravação pouco usuais.

“Mk.gee meio que está em uma categoria pop para mim. Mas ele é único. E ele descobriu coisas para fazer na guitarra como nenhum outro. Eu costumava ter um Tascam, um antigo gravador de fita cassete de quatro faixas, e ele usa um desses como pré-amplificador.

Curiosamente, Clapton havia acabado de descobrir o trabalho do guitarrista. E o comparou a um gigante da música.

“Minha filha me mostrou hoje e eu confio no gosto dela. E não só isso, nós estamos salvos. Foi a mesma coisa quando vi Prince pela primeira vez, era como se estivéssemos salvos. Apenas saber que ele está lá já é o suficiente.”

Leia também:  Black Sabbath quase descartou riff que Slash cita como “o mais pesado da história”

Sobre Mk.gee

Michael Todd Gordon, mais conhecido como Mk.gee, é um compositor, cantor e multi-instrumentista de 26 anos. Sua sonoridade é bem peculiar: ele traz influências indie e lo-fi, apostando em efeitos na guitarra, que muitas vezes ele toca usando técnicas sem palheta. Sua guitarra, uma Fender Jaguar dos anos 60, é adaptada com uma escala mais curta, que lhe confere um som próximo de uma guitarra barítono.

Seu primeiro álbum, “Two Star & the Dream Police”, saiu em fevereiro deste ano. Antes disso, lançou os EPs “Pronounced McGee” e “Fool”, ambos de 2018, além do mixtape “A Museum of Contradictions”, de 2020. Em 2021, ganhou notoriedade ao produzir e tocar no álbum “Absolutely”, do músico americano Dijon.

A admiração em relação a Eric Clapton é mútua, aliás. Em entrevista ao Complex, em 2018, Mk.gee citou o veterano como uma de suas principais influências, ao lado de Jimi Hendrix.

“Eric Clapton, Jimi… mais artistas do lado das pessoas que mudaram as tendências musicais. Pessoas que pegaram esses instrumentos e não tocam eles da forma que os instrumentos foram feitos para serem tocados.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesEric Clapton surpreende ao escolher seu guitarrista atual favorito
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

1 COMENTÁRIO

  1. Concordo com Clapton. Acho que embora superestimado, Hendrix foi crucial. Está ele, Eddie Van Halen, Jimmy ‘Lama’, e também Clapton.
    Há outros ótimos também, claro, BB King, Steve Vai, Slash, Randy Rhoads, Brian May, Tony Iommi, Jeff Beck, Ritchie Blackmore, Angus Young, etc…
    Em seguida, Dave Murray e Adrian Smith formaram uma dupla dinâmica absurda no Maiden.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades