Wings é subestimado por causa dos Beatles, segundo Paul McCartney

Músico comparou formar uma banda após o Fab Four de Liverpool com tentar suceder Deus

Após o fim dos Beatles, nenhum projeto formado por cada integrante foi sujeito ao mesmo nível de escárnio que o Wings. O grupo foi criado em 1971 por Paul McCartney com sua esposa, Linda McCartney, nos teclados, além de Denny Seiwell na bateria e Henry McCullough e Denny Laine nas guitarras.

A recepção foi positiva pela crítica. No entanto, o grupo passou a maior parte de sua história sofrendo com a comparação ao quarteto de Liverpool.

- Advertisement -

Durante entrevista de 2021 à revista Bass Player (via Guitar World), Macca falou sobre como o caminho do Wings sempre foi ladeira acima:

“Wings são subestimados. Os Beatles foram a melhor banda do mundo. É difícil fazer algo depois disso. É como vir depois de Deus. Muito difícil, a menos que seja Buda. Tudo que o Wings fez era visto em comparação aos Beatles. E as comparações eram sempre muito duras.”

Ambições

Paul McCartney lembrou que os Wings começaram com ambições bem menores que os Beatles, a ponto de fazerem suas primeiras turnês em universidades. Ainda assin, o músico via a aprovação do público condicionada a boas músicas, pois sua presença na formação não era garantia de nada.

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

Ele disse:

“Denny Laine não era John Lennon. Henry McCullough não era George Harrison. Era inevitável. O interessante é que, reexaminando a obra, algumas coisas são melhores do que você acha que foram.”

Sobre o Wings

O Wings existiu entre 1971 e 1981. O grupo lançou 7 álbuns de estúdio, vendendo mais de 20 milhões de cópias.

Desde o fim, Paul McCartney se dedica à carreira solo, onde percorre toda a sua história musical.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesWings é subestimado por causa dos Beatles, segundo Paul McCartney
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades