A curiosa razão que fez Nancy Wilson sentir inveja do Fleetwood Mac

Havia poucos lugares no rock setentista para grupos com duas mulheres e elementos acústicos na sonoridade

Integrantes do Rock and Roll Hall of Fame, o Heart é uma das bandas de rock mais populares da história dos Estados Unidos. Um status, claro, atingido a duras penas.

Um dos grupos invejados por Nancy Wilson ao longo desse processo era, curiosamente, o Fleetwood Mac.

- Advertisement -

A guitarrista apareceu em um episódio recente do podcast Broken Record (transcrição via Ultimate Classic Rock). Durante o papo, explicou como encarava o sucesso do Mac nos anos 70:

“Eles estouraram antes da gente, meio que quando o Heart estava começando a aparecer na cena, e eles já tinham o ‘Rumours’ lançado. A gente estava trabalhando tanto pra fazer um álbum e lançar e ter uma turnê ou coisa assim, e eles já estavam em tudo quanto é rádio.”

O sucesso todo não era a razão toda para ter inveja. Nos anos 1970, não havia muito espaço para bandas com mulheres. Nancy, em seguida, explicou por que o grupo anglo-americano ameaçava sua banda:

Leia também:  As diferenças criativas do System of a Down, explicadas por Serj Tankian

“Eu tinha tanta inveja porque havia duas mulheres na formação que soavam tão bem juntas. E eles tinham o elemento acústico no som também, que eu me achava responsável por trazer à nossa banda. Eles meio que tinham algo que a gente estava tentando capturar. Eles já haviam capturado. Então eu pensava: ‘Droga! O que faz da gente diferente agora?’.”

Heart para além do Fleetwood Mac

Felizmente, o Heart se estabeleceu como uma das principais bandas de rock daquela década e dos anos 80. A guitarrista atribui isso em grande parte à voz de sua irmã, Ann:

“A gente soava muito diferente. grande parte disso é a voz da Ann, sabe, muito particular. A potência que ela tem, o jeito que ela canta, é completamente único. Sorte para a gente que tínhamos Ann.”

Leia também:  “Rumours”, novo filme de Cate Blanchett, teve nome inspirado no Fleetwood Mac

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA curiosa razão que fez Nancy Wilson sentir inveja do Fleetwood Mac
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades