Jon Bon Jovi elege a música de filme que é superior a “Blaze of Glory”

Reflexão de líder do Bon Jovi girou em torno de composições que, diferentemente da dele, venceram o Oscar de Melhor Canção Original

Em julho de 1990, Jon Bon Jovi lançou o seu primeiro single solo. “Blaze of Glory”, faixa-título do disco de mesmo nome, chegou a público como parte da trilha sonora do filme “Jovens Demais para Morrer” (1990) e recebeu grande aclamação.

­

- Advertisement -

Pela música, o cantor venceu um Globo de Ouro. Também concorreu a um Oscar na categoria Melhor Canção Original. Ainda atingiu o topo das paradas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, chegando ao top 10 de outros seis países.

Ainda assim, ele acredita que há outras canções criadas para produções cinematográficas que superam sua composição.

Perguntado sobre qual seria então a melhor faixa durante entrevista à Rock Sound, o líder do Bon Jovi precisou pensar um pouco antes de responder. Inicialmente, em tom bem-humorado, disse que só conseguia lembrar de canções que, diferentemente dele, acabaram ganhando o prêmio do Oscar, como “Skyfall”, de Adele

Porém, depois de analisar, escolheu “Streets of Philadelphia”, lançada por Bruce Springsteen como parte do longa-metragem “Filadélfia” (1993) – estrelado por Tom Hanks. Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, o artista justificou:

Leia também:  O arrependimento de Kerry King em parceria com o Beastie Boys

“Bruce ganhou um prêmio um Oscar de Melhor Canção Original. Isso foi incrível. Meu Deus, estou em uma situação difícil. Mas fico com essa, vou dar parabéns ao meu amigo.”

Sobre “Blaze of Glory” 

De acordo com o Songfacts, Jon Bon Jovi compôs “Blaze of Glory” depois de ler o roteiro do filme. Ele apareceu no set de filmagens com um violão e tocou a canção para o roteirista John Fusco — que havia usado “Wanted Dead or Alive”, clássico do Bon Jovi, como música ambiente enquanto escrevia o longa-metragem anterior “Os Jovens Pistoleiros” (1988). O saudoso guitarrista Jeff Beck contribuiu na gravação. 

Bon Jovi atualmente

A história do Bon Jovi foi contada na série documental “Thank You, Goodnight: The Bon Jovi Story”. A produção disponível no streaming Disney+, dividida em 4 episódios, contou com a participação dos integrantes do grupo e, na ocasião, Richie Sambora concedeu entrevista separado dos ex-colegas. “Forever”, 16º álbum de estúdio da banda, foi lançado em 7 de junho deste ano.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJon Bon Jovi elege a música de filme que é superior a...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades