Por que colegas de Beatles riam das primeiras composições de Ringo Starr

Apesar das reações, baterista considera Paul, John e George os irmãos que não teve de forma biológica

Ringo Starr é um dos filhos únicos mais famosos do mundo. No entanto, o próprio reconhece que teve figuras fraternais nas pessoas com as quais mudou o mundo – e que ficaram conhecidos coletivamente como Beatles.

Em recente entrevista à PBS, o baterista contou como os colegas compensaram qualquer tipo de ausência que poderia ter sentido a partir do momento que entraram em sua vida. Para exemplificar, usou a dinâmica que toda banda iniciante sofre em algum momento.

“Tive três irmãos e éramos muito próximos. Sempre dividíamos quartos em turnê, especialmente no início, quando conseguíamos no máximo dois. Foi um período importante, acho que fez parte da nossa constituição, para que ficássemos juntos, próximos, realmente nos conhecêssemos e soubéssemos de onde viemos.”

- Advertisement -

Quando o grupo se dissolveu e cada um partiu em sua carreira, os companheiros fizeram questão de seguir colaborando com Ringo. Especialmente porque sabiam de suas dificuldades criativas. O próprio tinha noção desde o começo, inclusive.

“O interessante, que muita gente não sabe, é que quando eu apresentei minhas músicas a eles pela primeira vez, o resto da banda rolava no chão de tanto rir. Na verdade, eu tinha acabado de reescrever alguma outra ideia. Não era minha. Eu apenas reformulava. Mas foi assim que comecei. Saí dessa situação e comecei a fazer meus próprios movimentos. George foi realmente útil nesta época. Ele produziu os primeiros singles que lancei. Deus o abençoe.”

Ringo Starr atualmente

Aos 83 anos, Ringo segue na estrada com sua All-Starr Band. Atualmente o grupo – que conta com membros do Toto, Average White Band e Men At Work, além de Edgar Winter e Gregg Bissonette – percorre os Estados Unidos, ainda cumprindo agenda estabelecida previamente à pandemia.

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

“Rewind Forward”, novo EP do músico, sai no próximo dia 13 de outubro. O tracklist reúne quatro faixas inéditas. Entre elas está “Feeling The Sunlight”, escrita por Paul McCartney.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que colegas de Beatles riam das primeiras composições de Ringo Starr
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades