Nada de Beatles ou Stones: a melhor banda de rock segundo Jack Black

Ator e músico participou de homenagem ao grupo em 2012, no The Kennedy Center Honors

A carreira de Jack Black possui ligação direta com o Led Zeppelin. Em 2003, quando estrelou “Escola de Rock”, o ator conseguiu a façanha de obter a liberação de uma música para ser usada na produção – algo que eles, historicamente, são conhecidos por recusar a todos.

­

- Advertisement -

A vitória foi importantíssima para o astro, que enxerga no quarteto britânico a melhor banda da história do rock. Ele pôde expressar isso em frente aos três remanescentes durante a homenagem do The Kennedy Centers Honors, realizada em 2012.

Disse o artista, conforme resgate do Far Out Magazine:

“Led Zeppelin… a maior banda de rock and roll de todos os tempos. Melhor que os Beatles, melhor que os Stones. E se você não concorda comigo é porque ainda não fez a maratona da discografia deles. É quando você senta e ouve todos os nove álbuns seguidos. As jams do Led Zeppelin são incomparáveis.”

Os 5 álbuns preferidos de Jack Black

Curiosamente, o Led Zeppelin não foi incluído na lista dos 5 álbuns preferidos de Jack Black. Em artigo ao Entertainment Weekly, em 2000, ele escolheu e comentou:

1. Radiohead, The Bends (1995)

“Se você quer conceito, vá atrás de ‘OK Computer’. Mas se você quer rock – se você quer músicas diretas – pegue ‘The Bends’. Nas primeiras audições, eu fiquei tipo: ‘Eu não entendo…. Meu cérebro não está assimilando…’ Em seguida, clicou: ‘Ohhhh, entendo! É a melhor banda da história do rock!’.”

Leia também:  Dave Mustaine diz que nada o faz sentir-se melhor do que thrash metal: “nenhuma bebida ou pessoa”

2. Liz Phair, Exile in Guyville (1993)

“Música após música, é um chute nas bolas e um golpe nas costeletas. Ela tem aquelas melodias sinuosas que nunca param. Tão complexo e delicioso. Amo.”

3. Devo, Freedom of Choice (1980)

“Eles foram os primeiros em minha mente a ter um conceito totalmente realizado enquanto banda. Tinham uma teatralidade genial, um senso de humor assustador e também algumas músicas incríveis.”

4. Black Sabbath, We Sold Our Souls for Rock ‘N’ Roll (1976)

“Ozzy é o vocalista mais assombroso, malvado e f#da da história. Sem dúvidas. Este álbum é uma cápsula de uma época romântica em que Satanás era real. Você estava indo para o inferno, mas não se importava, porque era incrível.”

5. Pixies, Surfer Rosa (1988)

“As melodias e vocalizações de Black Francis eram tão primitivas e originais. E aquele cara Santiago (Joey, guitarrista) era de outro planeta, com licks de guitarra geniais. Eles eram o Nirvana, mas ninguém sabia disso.”

Momentos após terminar a lista, Jack lembrou:

“Nem acredito que deixei de fora o ‘Back in Black’ do AC/DC! Ele chuta a bunda de todos esses álbuns. Você pode fazer isso cinco e meio? Não, coloque como o número zero – ele vem antes do primeiro.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesNada de Beatles ou Stones: a melhor banda de rock segundo Jack...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

5 COMENTÁRIOS

    • Murilo Murilo, você já tá bem grandinho para ter esse comportamento de fanboy não é? Opiniões diferentes são a base de uma sociedade, ainda mais se tratando de algo tão relativo e íntimo quanto a arte

  1. A lista de bandas dele é boa, sem sombra de duvidas. Principalmente, pelas imensas, eternas Led Zeppelin e Black Sabbath, pioneiros do hard/Metal. E no final, ‘mitou’ com AC/DC chutando a bhunda de todos. kkkkk

    Já na minha lista pessoal;
    #0 Black Sabbath
    #1 Iron Maiden
    #2 AC/DC
    #3 Van Halen
    #4 Led Zeppelin
    #5 Queen

    Com menção honrosa aos pioneiros do rock n roll dos primordios de tudo da década 50s; Elvis Presley, Little Richard, Chuck Berry, Jerry Lee Lewis, Wanda Jackson, Brenda Lee, Buddy Holly, Richtie Valens. — a partir de 60s; Beatles, Rolling Stones, The Who, The Doors, Cream e Clapton, Hendrix, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades