O pior álbum do Genesis na opinião de Phil Collins

Músico escolheu o disco que deu início à fase do grupo como trio, adotando uma sonoridade mais pop

Phil Collins gravou 12 álbuns de estúdio com o Genesis. Em 4 foi apenas o baterista. Nos outros 8 conciliou a função com a de vocalista.

No total, foram mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o planeta. Porém, como é normal em uma carreira tão longeva, o músico não gosta de absolutamente tudo que fez.

- Advertisement -

Em depoimento ao livro “Genesis: 1975 to 2021 – The Phil Collins Years”, de Mario Giametti (via Classic Rock / Rock and Roll Garage), o popstar falou sobre “…And Then There Were Three…”. Lançado em 1978, o 9º trabalho de inéditas da banda foi o primeiro após a saída do guitarrista Steve Hackett.

“Este é, provavelmente, o de que menos gosto. Mas talvez seja apenas porque não foi um período particularmente feliz da minha vida. Eu contribuí com pequenos pedaços. Mas as músicas eram meio curtas, um pouco inconsequentes.”

À época, Collins enfrentava uma crise no casamento com Andrea Bertorelli. O divórcio seria concluído dois anos mais tarde, com acusações de infidelidade de parte da parceira. O astro também destaca as letras como ponto negativo.

“Certamente não são o tipo de letra que eu escreveria alguns anos depois. Como no disco seguinte, ‘Duke’, onde elas já eram muito mais pessoais.”

Genesis e “…And Then There Were Three…”

Apesar das críticas, “…And Then There Were Three…” chegou ao terceiro lugar na parada britânica e ganhou disco de platina nos Estados Unidos. Faixa de encerramento, a música “Follow You, Follow Me” se tornou o primeiro single da carreira do grupo a alcançar o Top 10 de paradas nacionais. O feito foi registrado no Reino Unido, Alemanha, Irlanda, Países Baixos e Suíça.

Leia também:  A curiosa reação de Ritchie Blackmore após Lars Ulrich cumprimentá-lo

A capa e todo o projeto gráfico foram feitos por Storm Thorgerson e Aubrey Powell, da Hipgnosis. A fotografia principal foi tirada com efeito de lapso de tempo para representar as “idas e vindas” nas letras e a mudança da formação.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO pior álbum do Genesis na opinião de Phil Collins
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. A fase bateta do Phil Collins teve 5 albus de estudio e um ao vivo. Se vc considerar “More fool me”, do Selling England, sim, foram 4, mas nao faz sentido.pois.foi.só uma micro-faixa acustica de encerramento e sua atividade como vocal nao foi adiante no álbum seguinte, “The lamb”, com umas 20 faixas e nenhuma dele como vocal. Mesmo.quando.PG saiu ainda haviam duvidas sobre quem assumiria o microfone.

  2. “More Fool Me”, do album Selling England By The Pound (1973) não foi a única música gravada por Phil Collins na era Peter Gabriel. No album Nursery Crime (1971) Phil cantou solo em “For Absent Friends” e fez dueto com Gabriel em “Harlequin”.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades