De blues a metal, as bandas e os discos atuais que Slash mais ouve

Guitarrista não se mostrou preso ao passado, mencionando artistas que surgiram recentemente

Apesar de estar nos holofotes há quase 40 anos, Slash está bem atualizado sobre as novidades do cenário. Em recente entrevista, o guitarrista do Guns N’ Roses e prestigiado músico solo falou sobre o que tem escutado. Não faltaram menções a artistas recentes.

Isso não significa que os clássicos estão fora de seu radar. Uma das bandas mais importantes do heavy metal ganhou efusivos elogios para seu álbum recente.

- Advertisement -

Disse o homem da cartola ao “Coffee With Ola”, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Escuto todo tipo de música. Obviamente, tenho ouvido muito blues ultimamente, mas principalmente blues antigos. Mas há muitas coisas novas excelentes por aí. Quero dizer, Derek Trucks não é mais novo, mas ainda é muito brilhante. Há um cara que sempre menciono, porque ele é muito bom, chamado Chris Buck (Cardinal Black), de quem sou amigo. Ele coloca coisas no Instagram e é realmente incrível. Há muitos ótimos músicos por aí. Muitos deles eu nem sei os nomes, mas são alucinantes. A mídia social abriu um mundo totalmente novo.”

A seguir, o amigo de Axl Rose e Duff McKagan mencionou alguns nomes de diferentes eras que fazem sua cabeça.

Leia também:  Por que baixista é a melhor função de uma banda, segundo Steve Di Giorgio

“Mas no que diz respeito às bandas, a maioria das coisas que tenho ouvido são bandas mais antigas com discos novos. O AC/DC lançou um muito bom. O Queens of the Stone Age também. Eu adoro Gojira, é ótimo. O novo do Metallica está incrível, o do Megadeth também. Então, há muitas coisas novas nesse sentido. E no que diz respeito a novas bandas, acho que Dirty Honey é muito legal, uma banda de rock que tem aquele estilo old school bastante genuíno.”

Slash e “Orgy of the Damned”

“Orgy of the Damned”, novo álbum solo de Slash, sairá em 17 de maio. O trabalho reúne versões para clássicos do blues e do blues rock. A produção é assinada por Mike Clink, o mesmo responsável por discos clássicos do Guns N’ Roses, como “Appetite for Destruction” e a dobradinha “Use Your Illusion”.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá 1º pagodeiro da história do festival no Palco Sunset

Diferentemente de outros trabalhos recentes, o guitarrista não gravou com o vocalista Myles Kennedy e sua banda de apoio, The Conspirators. Em vez disso, retomou o formato de seu disco solo de 2010, homônimo, que trouxe vários convidados.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDe blues a metal, as bandas e os discos atuais que Slash...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades