Quando Black Sabbath chutou AC/DC de turnê após Malcolm bater em Geezer

Quinteto australiano excursionou pela Europa com pioneiros do heavy metal em 1977; situação ficou feia após noite de bebedeira

No início da carreira, o AC/DC se tornou um queridinho dos grandes headliners do rock/metal. Afinal de contas, a banda dos irmãos Young fazia um show energético e que não precisava de maiores artefatos de palco além dos instrumentos e amplificadores.

Kiss e Aerosmith que os digam: os grupos americanos praticamente carregaram Bon Scott e companhia pela América do Norte, os apresentando a multidões.

- Advertisement -

Porém, nem sempre as coisas foram fáceis. Em 1977, o quinteto australiano excursionou pela Europa com o Black Sabbath e o negócio ficou feio.

A história foi relembrada por Mark Evans, ex-baixista do grupo e atual integrante do Rose Tattoo, em entrevista ao podcast Let There Be Talk transcrita pelo Ultimate Guitar.

“Estávamos estressados, a gravadora americana havia nos dispensado bem antes de fazermos uma série de shows por lá. Isso os desestabilizou. Eu mesmo parti para cima de Angus um dia que estava bêbado. Hoje, com a maturidade, não teria feito isso.

Mas aí, Malcolm brigou com Geezer Butler, baixista do Sabbath. Não sei exatamente como aconteceu, mas ele encheu a cara em um clube, voltou para o hotel e partiu pra cima, o nocauteando. Alguns dizem que Geezer estava com uma faca, mas não sei. O fato é que fomos mandados embora no dia seguinte.”

Leia também:  Gene Simmons e Tony Iommi cogitaram montar trio juntos

A versão de Geezer Butler

O baixista do Black Sabbath tem outra versão, que foi apresentada à revista Classic Rock em 2016.

“Estávamos bebendo e eu fiquei girando o canivete que tinha comprado quando passamos pela Suíça. De repente, Malcolm se aproximou e disse: ‘você deve pensar que é grande coisa por causa de uma faca’. Eu respondi: ‘do que você está falando?’ e ficou por isso mesmo. Ninguém se machucou. E não era uma faca, só um canivete mesmo.”

Malcolm Young, AC/DC e Black Sabbath

Malcolm Young morreu em 18 de novembro de 2017, decorrência dos efeitos de uma demência que enfrentou nos seus últimos anos de vida. O AC/DC segue na ativa, tendo lançado o álbum “Power Up” em 2020.

Leia também:  Por que Michael Denner está fora do Mercyful Fate, segundo Hank Shermann

O Black Sabbath encerrou atividades há cinco anos – embora rumores sobre mais uma reunião sempre pipoquem por aí.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Black Sabbath chutou AC/DC de turnê após Malcolm bater em Geezer
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades