De ouro a fogo: as mais bizarras pegadinhas do Black Sabbath com Bill Ward

Baterista era alvo das mais curiosas (e perigosas) brincadeiras durante o período de auge da banda

Não é segredo para os fãs do Black Sabbath que Bill Ward sempre foi o alvo preferido dos outros membros da formação original na hora das brincadeiras. Chegava ao ponto de a coisa tomar proporções que colocavam sua vida em risco.

O maior idealizador das emboscadas era o guitarrista Tony Iommi, que contou algumas travessuras à Gibson TV. Conforme transcrito pelo Rock and Roll Garage, ele disse:

- Advertisement -

“Em 1972 alugamos uma casa em Bel-Air para gravar o álbum ‘Vol. 4’. A garagem tinha várias tintas em spray e coisas do tipo. Uma noite, Bill ficou muito bêbado, dormiu sem sequer conseguir trocar de roupa. Então, decidimos pintá-lo de dourado. No começo ele riu, mas de repente passou a ficar enjoado e começou a vomitar.”

A solução foi chamar o serviço de emergência – que deu uma bronca geral.

“Ligamos para a polícia e explicamos o que tinha acontecido. Disseram: ‘Seus idiotas, vocês quase o mataram’. Deram uma injeção e usaram um decapante para retirar a tinta. Ele ficou vermelho, parecia uma beterraba. Foi algo muito estúpido, não pensamos nas consequências.”

Leia também:  Tony Martin faz 67 anos; veja outros fatos da música em 19 de abril

On fire

Porém, não parou por aí. Oito anos mais tarde, durante as gravações de “Heaven and Hell”, a coisa foi ainda mais longe.

“Tínhamos essa brincadeira de incendiar Bill, ele rolava no chão e dávamos risada. Peguei duas garrafas de álcool isopropílico e as derramei, encharcando suas roupas. Acendi o isqueiro e ele explodiu como uma bomba. Ele estava rolando e eu dando risada, achando que fosse parte da piada. O problema foi que desta vez usei álcool demais. O fogo consumiu suas calças, queimou as pernas e ele foi parar no hospital com queimaduras de terceiro grau.”

Leia também:  A diferença entre Robert Plant e Paul Rodgers, segundo Jimmy Page

Tony Iommi ainda precisou ouvir mais um sermão, desta vez da mãe de Ward.

“Ela telefonou para mim furiosa, me xingando e dizendo que ele corria o risco de perder uma das pernas. Não sei se era verdade ou Bill falou aquilo para ela no momento. Mas foi quando definitivamente decidimos acabar com essas coisas.”

Bill Ward e Black Sabbath

Desde então, Bill Ward entrou e saiu do Black Sabbath diversas vezes, tanto por problemas de saúde quanto por seu comportamento errante agravado pelos vícios.

Tony Iommi seguiu carregando o nome da banda com diversas formações, sendo o único músico a ter participado de todas elas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesDe ouro a fogo: as mais bizarras pegadinhas do Black Sabbath com...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades