...

Pearl Jam fará show em Belo Horizonte, segundo CEO do Atlético-MG

Apresentação teria sido marcada na Arena MRV; não há qualquer informação a respeito da data até o momento

Boatos de que o Pearl Jam retornará ao Brasil em breve voltaram a circular. Nas últimas semanas, a apuração do jornalista Ancelmo Gois de que a banda estaria escalada para o Rock in Rio 2026 ganhou novamente força nas redes sociais. Até o momento, não há confirmação oficial, e o festival ainda precisa anunciar dois headliners.

Além disso, um novo rumor aponta que o grupo de Eddie Vedder teria marcado um show em Belo Horizonte, Minas Gerais. Mais especificamente, na Arena MRV. Pedro Daniel, CEO do Atlético-MG, responsável pelo estádio, mencionou rapidamente a informação em uma entrevista ao canal N Sports.

- Advertisement -

Sem citar datas, o profissional disse (via TMDQA):

“A gente tem diversos eventos. Nós tivemos aqui o show do Luan Santana, a gente vai ter Pearl Jam na frente”. 

Por enquanto, o Pearl Jam não tem nenhum compromisso marcado para 2026. O último show da banda aconteceu no dia 18 de maio do ano passado, em Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos.

Pouco mais tarde, em julho, o baterista Matt Cameron confirmou sua saída após quase três décadas na formação. Conversando com a Rolling Stone em fevereiro, Vedder preferiu não entrar em detalhes quanto ao substituto do músico, mas mostrou-se otimista com o futuro do grupo e revelou que estavam ensaiando:

“Estamos ensaiando, animados. É legal pensar em mudança. Por mais que gostaríamos de ter feito da forma que fizemos desde sempre – e ainda vamos poder fazer isso –, eu acho que estamos todos animados com o futuro.”

Pearl Jam e o Brasil

O Pearl Jam apresentou-se no Brasil em cinco ocasiões diferentes. Em 2005, a banda trouxe ao país a “South and Central American Tour”. Depois, veio novamente em 2011, com a turnê “Pearl Jam Twenty”; em 2013, para um show no Lollapalooza Brasil; em 2015, como parte de uma excursão pela América Latina, e em 2018, mais uma vez para o Lolla e performance solo no Maracanã.

Apurações do jornalista José Norberto Flesch indicavam que o grupo retornaria em 2022, então em 2023, 2024 e, por fim, em 2025. Contudo, isso não aconteceu.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPearl Jam fará show em Belo Horizonte, segundo CEO do Atlético-MG
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades