A música do Pink Floyd que David Gilmour se arrepende de ter feito

Faixa faz parte de disco que o guitarrista e vocalista já havia classificado como um dos piores da banda

Em mais de meio século nos holofotes, David Gilmour nunca se sentiu constrangido em criticar o próprio trabalho. Ao contrário, o guitarrista e vocalista do Pink Floyd costuma ser bastante eloquente na hora de falar mal de uma criação sua – até mais do que na hora de elogiar.

­

- Advertisement -

Um exemplo é a canção “The Narrow Way”, que escreveu sozinho para o álbum “Ummagumma” (1969), do Pink Floyd. Em entrevista de 1983 à revista Sounds Guitar Heroes, resgatada pelo site Far Out Magazine, o músico desceu a lenha sem dó.

“Bem, tínhamos decidido fazer o maldito álbum, e cada um de nós fazer uma música por conta própria… era só desespero mesmo, tentar pensar em alguma coisa para fazer. Eu nunca tinha composto nada sozinho antes, apenas entrei em um estúdio e comecei a tagarelar, compilando partes que estavam soltas.”

Os discos do Pink Floyd que David Gilmour menos gosta

Curiosamente, “Ummagumma” é considerado um dos piores discos da banda por Gilmour. Em 2001, ele declarou à revista Mojo:

“Foi um trabalho feito no desespero. Nunca havia composto sozinho antes. Entrei em estúdio e comecei a juntar pedaços de músicas. Não o escuto há anos, nem tenho ideia mais de como soava.”

A impressão é ainda pior quando se trata do trabalho seguinte, “Atom Heart Mother” (1970) – o popular disco da vaquinha:

“Tínhamos boas ideias, mas o resultado foi pavoroso. Escutei recentemente e, meu Deus, é uma merda. Possivelmente nosso ponto mais baixo em termos artísticos. Ainda bem que melhoramos bastante depois dele.”

Em 1995, Gilmour reafirmou as pancadas verbais ao jornal alemão Der Spiegel.

“Eu acho que ambos são horríveis. Bem, o disco ao vivo de ‘Ummagumma’ pode ter algo legal, mas mesmo ele não está bem gravado.”

Sobre “Atom Heart Mother”

Apesar de tudo, “Atom Heart Mother” triunfou. O quinto trabalho de estúdio se tornou o primeiro do Pink Floyd a alcançar o topo da parada inglesa. Arrematou cinco discos de ouro e um de platina mundo afora.

Leia também:  O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música do Pink Floyd que David Gilmour se arrepende de ter...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Sim!! Essa era época que os deixavam “duros”, correto?! ” Esperimentalismo”?? Pra que? Tentar inovar?? Pra que?? Então, vamos ganhar muito dinheiro, nos tornar-mos ” mainstream”!! Aī sim…haha
    É logico, esses caras sempre falarão bem dos que lhes trouxe dinheiro e os enriqueceram a partir do ” Dark Side”! Simple, assim!!A pessoas amam, não amam?? Então, besteira ficar discutindo isso!! ” BOA FORTUNA

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades