A melhor banda grunge na opinião de Jerry Cantrell (Alice in Chains)

Guitarrista também destacou todo o conjunto de grupos de Seattle do fim dos anos 1980 e início dos 1990

O movimento grunge ofereceu boas bandas para os fãs de rock na década de 1990. Nomes como Pearl Jam, Nirvana, Soundgarden, Stone Temple Pilots e o próprio Alice in Chains, do guitarrista Jerry Cantrell, são alguns nomes de destaque do subgênero surgido em Seattle, nos Estados Unidos.

Em entrevista de 2021 ao Loudwire, Cantrell revelou que uma das bandas do movimento grunge, em especial, despertou sua atenção logo de imediato e permanece como sua favorita. Trata-se do Soundgarden, grupo liderado pelo saudoso Chris Cornell, falecido em 2017.

- Advertisement -

Inicialmente, Jerry revelou que conheceu o trabalho dos colegas logo no primeiro single. Trata-se de “Hunted Down”, lançado em 1987 ainda pela gravadora Sub Pop.

“Provavelmente estávamos em nossos anos de formação. Quer dizer, anos? Semanas de formação de se estar em uma banda… e acho que a primeira coisa que ouvi deles foi ‘Hunted Down’. Música incrível.”

Soundgarden fora de série no grunge

Em seguida, o guitarrista destacou todo o conjunto de bandas de Seattle do fim dos anos 1980 e início dos 1990. Porém, reforçou como o Soundgarden é fora de série.

“Eles são uma banda incrível. Tive a sorte de fazer parte de uma dessas bandas em nossa pequena cidade natal que fez barulho que o mundo inteiro ouviu. E estou muito orgulhoso de fazer parte desse coletivo incrível artistas do grande Noroeste dos Estados Unidos.”

Leia também:  Anunciado livro inédito de Rita Lee que só poderia ser lançado após sua morte

Por fim, o integrante do Alice in Chains declarou não só que o Soundgarden é sua banda predileta daquele período, como, também, citou quais seriam seus quatro artistas e grupos favoritos de Seattle. São eles: Soundgarden, Heart, Queensrÿche e Jimi Hendrix.

Sobre Jerry Cantrell

Nascido em Tacoma, Washington, Jerry Fulton Cantrell Jr. começou a tocar guitarra enquanto cursava a sexta série, incentivado pelo namorado de sua mãe. Suas primeiras bandas foram o Sinister, Raze e Diamond Lie.

Em 1987 conheceu o vocalista Layne Staley, com quem passou a morar no estúdio Music Bank. Os dois criaram o Alice in Chains, grupo que se tornou um dos pilares na ascensão do Grunge, vendendo mais de 30 milhões de discos em todo o mundo até hoje.

Já lançou trabalhos em carreira solo. Também colaborou em estúdio e ao vivo com nomes como Heart, Ozzy Osbourne, Metallica, Pantera, Circus of Power, Metal Church, Gov’t Mule, Damageplan, Pearl Jam, The Cult, Stone Temple Pilots, Danzig, Glenn Hughes, Duff McKagan e Deftones, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor banda grunge na opinião de Jerry Cantrell (Alice in Chains)
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades