O cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour gosta

Versão da Scissor Sisters para a canção foi lançada em 2004 e fez grande sucesso no Reino Unido

É bem possível que você já tenha chorado – ou ao menos se emocionado fortemente – ouvindo “Comfortably Numb”. A música do Pink Floyd, presente no álbum “The Wall” (1979), se constitui em um dos momentos mais depressivos da discografia do grupo. Tanto a letra quanto a melodia – pontuada pelos solos de David Gilmour – parecem ter sido preparadas para levar o ouvinte ao fundo do poço.

Sendo assim, talvez o leitor não consiga se imaginar festejando ao som de uma versão dançante da composição. Porém, ela não apenas foi gravada como obteve grande sucesso no Reino Unido. O registro foi feito pelo grupo americano Scissor Sisters em 2004, para seu disco homônimo.

- Advertisement -

O cover chegou ao 10º lugar no chart britânico, além de ter ficado em 1º na parada de dance music. Também obteve repercussão expressiva em outros países europeus, além da Austrália.

Leia também:  O único momento de prazer dos Beatles na era “Let It Be”, segundo Ringo Starr

À época, os músicos que fizeram a original elogiaram abertamente o resultado. Roger Waters chegou até mesmo a entrar em contato com a banda, os parabenizando.

Gilmour também aplaudiu a ousadia. Em artigo de 2006 à revista Q, compartilhado por seu site oficial, o guitarrista e vocalista declarou:

“A versão da Scissor Sisters para ‘Comfortably Numb’ me surpreendeu, mas eu gostei. Queria que mais artistas fizessem covers nossos.”

Jake Shears e o ódio a David Gilmour

Jake Shears, vocalista do grupo americano, chegou a ser convidado a cantar a música com David Gilmour em 2006, no Radio City Music Hall, em Nova York. Porém, o convite foi cancelado, o que o deixou abertamente desapontado.

Em entrevista ao NPR, resgatada pelo Cheat Sheet, ele disse:

“Sou emocionalmente frágil e chorei muito com o convite. Estava nas estrelas. Tinha certeza que conseguiria, cantei a música mais da metade da vida. Estava praticando e fazendo meus exercícios vocais, mas no dia anterior ao show eles decidiram não receber convidados. Mandaram-me embora. Foi uma das piores coisas que você pode fazer a alguém. Eu meio que o odeio por isso.”

A decisão afetou até mesmo a mãe do cantor, o que o deixou ainda mais triste.

Leia também:  Vocalista do Jet fez teste para o AC/DC na década passada; saiba como foi

“Minha mãe estava pegando um avião para estar no show. Foi como tirar o doce da mão de uma criança.”

O registro da Scissor Sisters para “Comfortably Numb” foi indicado ao Grammy na categoria Melhor Gravação Dance no ano seguinte a seu lançamento. Ela acabou perdendo para “Toxic”, de Britney Spears.

O grupo encerrou atividades em 2012, chegou a se reunir para shows em 2017, mas segue em hiato desde então.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO cover dançante de “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, que David Gilmour...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades