Saiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil 2024

Desta vez posicionado em área externa, palco paralelo teve lineup quase todo composto por atrações brasileiras

O Summer Breeze Brasil 2024 trouxe uma novidade com a introdução do Waves Stage na área externa do Memorial da América Latina. Em 2023, a iniciativa do quarto e mais discreto palco envolvia shows exclusivos no Auditório Simón Bolívar para compradores do ingresso Lounge.

O novo cenário combinou mais com a proposta do evento, já que, agora, ocorreu ao ar livre (ao “fundo” do Memorial) e qualquer fã poderia ter acesso. Trazendo uma atmosfera mais intimista, sem os tradicionais telões de LED ou outros elementos de produção de palco, o Waves apresentou principalmente talentos nacionais, com exceção do grupo equatoriano Minipony e do cantor americano Jeff Scott Soto — ainda que este tenha sido acompanhado por músicos brasileiros do Spektra.

- Advertisement -

Apesar da louvável iniciativa de dedicar um espaço para as atrações da cena underground nacional — algo cobrado por muitos fãs que nem sempre comparecem para prestigiar —, algumas questões negativas se destacaram. A principal residiu na estrutura oferecida. Ocorreram falhas técnicas em diversas apresentações, em situações que não pareciam ser por “culpa” dos músicos. Em casos de algumas bandas, era nítido que o ideal seria realocar para espaços maiores.

Leia também:  Além do Yes, 5 clássicos do rock com participação de Rick Wakeman

Ainda que fuja um pouco do controle da organização, o calor intenso também prejudicou a experiência dos presentes em vários momentos. Embora tenha sido inteligente disponibilizar água e torneiras próximas, a área destinada ao Waves não contava com proteção ao sol, diferentemente do Sun Stage, próximo do Pavilhão da Criatividade Darcy Ribeiro, cuja sombra ajudou muitos fãs.

Mesmo assim — e como esperado —, as bandas superaram as adversidades e entregaram shows interessantes, reforçando o quão diversa é a cena da música pesada brasileira. Uma clara demonstração de que estamos bem servidos de representantes no segmento, a ponto de possibilitar, ainda, a discussão sobre tantos outros grupos de várias regiões do país que também poderiam estar presentes no lineup.

Leia também:  Veja preços de ingressos para shows do Dream Theater no Brasil

Das 18 apresentações realizadas no Waves Stage, 12 tiveram cobertura do site IgorMiranda.com.br. A equipe precisou se revezar entre os demais palcos — e raros momentos de descanso —, portanto, não foi possível acompanhar os shows de Zumbis do Espaço, Minipony, About2Crash, Nite Stinger, Axty e Kryour. As demais atrações foram devidamente contempladas, inclusive os headliners Sioux 66, Jeff Scott Soto e The Troops of Doom, que disputaram atenções com as principais bandas do evento. Confira no guia a seguir:

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de showsSaiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil...

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades