Saiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil 2024

Desta vez posicionado em área externa, palco paralelo teve lineup quase todo composto por atrações brasileiras

The Troops of Doom encerra Waves Stage com show extremamente violento

Mesmo com público reduzido, show de banda de death metal old school de Jairo Guedz (ex-guitarrista do Sepultura) contou com moshpits brutais

*Por Guilherme Góes

- Advertisement -

Após três apresentações de metal moderno, o Waves Stage chegou ao seu encerramento definitivo com o death metal raiz do The Troops of Doom. A banda apresenta uma escalação de peso, com destaque ao guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz, conhecido por sua passagem pelo Sepultura — que rendeu o EP “Bestival Devastation” e o álbum “Morbid Vision”.

Além de Guedz, o grupo conta com Alex Kafer nos vocais e baixo, Marcelo Vasco na guitarra e Alexandre Oliveira na bateria. Surgido em 2020 durante a pandemia, o projeto rapidamente cativou os fãs de death metal por sua brutalidade sonora. Atualmente, segue promovendo o álbum “Antichrist Reborn” (2022), embora esteja às vésperas de lançar seu segundo disco, “A Mass to the Grotesque”, em 31 de maio.

O quarteto enfrentou a concorrência no palco principal do Mercyful Fate, uma das atrações mais aguardadas do Summer Breeze. Como resultado, a presença de público foi significativamente reduzida, composta majoritariamente por headbangers aficionados pelo lado mais extremo do death metal e pelos fiéis seguidores de Jairo Guedz.

Leia também:  A música do Pearl Jam que todos pensam ser sobre Kurt Cobain, mas não é
Foto: @ThiagoHenriqueFotografia / MHermes Arts

Apesar das circunstâncias, o show apresentou aspectos positivos notórios. A começar pelo cenário, adornado com uma decoração caprichada, destacando-se correntes e um banner sinistro com a imagem de um demônio, sendo uma das mais marcantes de todo o Waves Stage.

Logo entre os primeiros números do setlist, esteve “Act I – The Devil’s Tail”, que instigou uma roda brutal, impressionando mesmo com a presença limitada de participantes. Alex Kafer incitou a agressividade no mosh, quase intimidando os presentes com palavrões. Guedz, ainda que figura-chave do grupo, permaneceu em silêncio por quase toda a apresentação, focado em entregar riffs poderosos com o máximo de peso.

O setlist também incluiu o single “A Queda”, uma crítica aos líderes religiosos brasileiros charlatões que conta com a participação de João Gordo (Ratos de Porão), e um bloco dedicado ao antigo Sepultura, com “Antichrist”, “Morbid Visions” e o clássico “Troops of Doom”, que batiza a banda.

Leia também:  Os shows de rock na Virada Cultural de São Paulo em 2024

Apesar da audiência reduzida, The Troops of Doom entregou um espetáculo imponente e muito bem executado. Foi um verdadeiro presente para os admiradores de Jairo Guedz e do death metal extremo, encerrando o Waves Stage com chave de ouro.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de showsSaiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil...

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades