Os três vocalistas que o Aerosmith considerou para substituir Steven Tyler

Lenny Kravitz, Billy Idol e Paul Rodgers foram consultados sobre a possibilidade; Sammy Hagar diz que também recebeu convite, mas Joe Perry afirma não se lembrar

No final de 2009 o Aerosmith planejava embarcar em uma turnê sul-americana. No entanto, Steven Tyler tinha outros planos e decidiu se concentrar em sua carreira solo. O guitarrista Joe Perry aproveitou para excursionar pelos Estados Unidos promovendo o álbum “Have Guitar, Will Travel”.

O tempo passou e o cantor seguia distante da banda, aumentando os rumores sobre sua saída. Sendo assim, os instrumentistas procuraram um novo frontman.

- Advertisement -

Três nomes foram considerados. De acordo com a revista Classic Rock (via Rock Celebrities), o primeiro abordado foi Lenny Kravitz. A seguir, foi a vez de Billy Idol, que por motivos de saúde sequer se encontrou com os músicos. Por último, Paul Rodgers recebeu um convite.

O último citado confirmou a proposta em entrevista à Spinner (via Music Radar).

“Joe Perry veio até mim em uma premiação e disse que Steve não estava mais interessado em fazer turnês. Eles estavam todos prontos para viajar e procurando alguém para ocupar aquele espaço. E eu disse a ele: ‘Sabe, talvez vocês devam repensar isso’. Estou feliz em ver que tudo acabou bem porque são uma banda fabulosa.”

Leia também:  Por que Eddie Van Halen parou de jogar palhetas ao público em shows nos anos 2000

Aerosmith sem Steven Tyler

Em 2010, Joe Perry reconheceu os convites e a situação do Aerosmith àquela altura. Porém, deixou claro que nenhum teste realmente aconteceria.

“Há algumas pessoas com quem conversamos e vamos ver como vai ser. No que diz respeito às audições, provavelmente vamos sentar e tomar algumas bebidas e ver se nos damos bem – porque já saberemos que eles podem cantar.”

Sammy Hagar?

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, Sammy Hagar diz que também recebeu um convite de Joe Perry para se juntar ao Aerosmith. Porém, o guitarrista diz não se lembrar de ter feito a oferta ao ex-vocalista do Van Halen.

Hagar disse que chegou a contemplar um aceite ao convite.

“Foi realmente tentador por 5 minutos. Fui para Cabo (Wabo) e pensei nisso. Estava ouvindo as músicas (do Aerosmith), achei que iria detonar em ‘Livin’ on the Edge’. Daí acordei na praia e disse: ‘Quer saber? Não posso fazer isso’.

Acho que se eu tivesse feito, teria sido ‘o cara’ para substituir o cara. Sabe, sempre o cara substituindo o cara, é um legado estranho para alguém como eu. O problema é, eu teria tirado toda a toxicidade da coisa! (risos) Não daria certo porque não sou um cara tóxico. Quando discussões começam, caio fora. Não quero estar em uma situação ruim.”

Leia também:  Lita Ford diz que muitos estranhavam ao ver uma mulher tocando guitarra

Também ao Ultimate Classic Rock, Perry disse não se recordar da situação.

“Eu nem sei se falei com Sammy. Não tenho certeza. Mas nós o conhecíamos, eu o conheço. Ele é um cara maduro, fácil de lidar, e tem a voz para interpretar músicas do Aerosmith. Mas tínhamos uma lista (de vocalistas) naquele ponto. As coisas aconteceram como aconteceram e todo mundo teve o que quis do sistema. Então lentamente começamos a nos reunir.”

No fim das contas, ninguém topou assumir a bronca, o quinteto se acertou e segue junto até hoje. Aos 74 anos, Steven Tyler ainda é o único vocalista de toda a história do Aerosmith.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesOs três vocalistas que o Aerosmith considerou para substituir Steven Tyler
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades