Duff McKagan defende shows longos do Guns N’ Roses

Baixista diz não saber que músicas tirar do repertório, apesar de admitir que sofreria menos com apresentações mais curtas

Ao mesmo tempo que ficou conhecida pelos atrasos para começo de shows – que diminuíram consideravelmente nos últimos anos, é preciso reconhecer –, o Guns N’ Roses também se destaca por não estar muito preocupado em sair do palco. A banda realiza concertos realmente longos, ultrapassando três horas de duração.

­

- Advertisement -

Em entrevista ao Heavy Music, transcrita pelo Blabbermouth, o baixista Duff McKagan defendeu a ideia, embora também tenha reconhecido que não se incomodaria em diminuir o tempo em cena.

“Axl [Rose, vocalista] ama estar no palco. Além disso, quais músicas você escolhe tirar se quiser tocar menos? Não me entenda mal – meu corpo adoraria se os shows durassem apenas duas horas e meia, como a maioria das bandas. Sentiria menos dores no dia seguinte. Mas há muitas canções e as pessoas ficam até o fim. Ninguém vai embora, então é, tipo, ok, eles devem estar gostando. Vamos tocar ‘Coma’ ou ‘Locomotive’. Também estamos lançando outras e realmente as adoro.”

A rotina sequer tem atrapalhado as performances, como os números mostram.

Leia também:  Novo álbum solo de David Gilmour traz gravação de Richard Wright

“Axl gosta da longevidade. Tivemos que cancelar apenas um show por conta de problemas vocais. E ele ainda queria fazer, mas o médico falou que ele poderia arruinar a voz para sempre. Foi em Glasgow, ano passado.”

Guns N’ Roses e Slash atualmente

Nos últimos dias o Guns N’ Roses disponibilizou a música “The General”. A faixa foi composta no período das sessões de “Chinese Democracy” (2008), álbum de estúdio mais recente da banda.

A mais recente turnê se encerrou em novembro. Ano que vem, o guitarrista Slash tem uma turnê com o Myles Kennedy & The Conspirators agendada para o Brasil. Eis as datas e locais:

  • 29/01 Belo Horizonte, Arena Hall
  • 31/01 São Paulo, Espaço Unimed
  • 01/02 Rio de Janeiro, Qualistage
  • 04/02 Porto Alegre, Pepsi on Stage
Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDuff McKagan defende shows longos do Guns N’ Roses
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades