Saiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil 2024

Desta vez posicionado em área externa, palco paralelo teve lineup quase todo composto por atrações brasileiras

Noturnall reúne grande público do Waves Stage no 2º dia do Summer Breeze 2024

Com Mike Orlando (Adrenaline Mob) na guitarra para a apresentação, grupo desfilou virtuosismo técnico implacável e domínio de palco

*Por Guilherme Góes

- Advertisement -

Celebrando 10 anos de existência, o Noturnall provou-se uma das atrações mais concorridas no Waves Stage do Summer Breeze Brasil 2024. Para a ocasião, Thiago Bianchi (voz), Saulo Xakol (baixo) e Henrique Pucci (bateria) contaram com o guitarrista americano Mike Orlando (Adrenaline Mob), que integrou a formação no passado e não está envolvido nas atividades atuais — Victor Franco tem cumprido os demais compromissos —, mas se juntou aos colegas desta vez.

Por ser composto por músicos mais consolidados no cenário — além de Orlando com o seu Adrenaline Mob, o também produtor Bianchi integrou o Shaman entre 2007 e 2013 —, seria inevitável o Noturnall atrair um público significativo. Isso ocorreu mesmo considerando que atenções eram disputadas com o Angra em um dos palcos principais.

Foto: Alessandra Tolc / MHermes Arts

Em meio à sonoridade robusta que agrega influências de thrash e power metal — o que se reflete especialmente nas faixas do novo álbum “Cosmic Redemption” (2023) —, o Noturnall construiu um ambiente de atmosfera intimista. Mérito de Thiago, que interagiu diversas vezes com os fãs, indo até mesmo à pista para compartilhar o microfone. Em “Fight the System”, que alterna entre inglês e português, ele surpreendeu quem não conhecia a canção com trechos entrelaçados de “Capítulo 4, Versículo 3” e “Diário de um Detento”, ambas dos Racionais MC’s.

Leia também:  Detalhes sobre shows do Suicidal Tendencies no Rio, Curitiba e BH são divulgados

Destacou-se, também, a performance precisa de Mike Orlando na guitarra. O músico desfilou solos bem construídos em execução de velocidade surpreendente, sem abdicar de uma pegada bastante característica especialmente na mão esquerda. Testemunhar sua habilidade nas seis cordas é uma experiência única.

Talvez o único ponto menos interessante para aqueles que estavam ali para conhecer mais do Noturnall tenha sido o cover de “Thunderstruck” (AC/DC), executado de maneira fiel à versão original. Dada a bagagem dos músicos, esperava-se a inclusão de elementos que remetessem mais à sua identidade autoral, ou extensões diferentes.

Fora isso, o show do Noturnall fez jus à reputação do grupo, que tem se espalhado também para o exterior com turnês recorrentes fora do Brasil. Era uma das atrações que realmente merecia ter sido posicionada em um cenário maior.

Leia também:  Quando o Iron Maiden promoveu partidas de futebol para divulgar álbum

Repertório:

  1. Try Harder
  2. No Turn At All
  3. Fight The System
  4. Cosmic Redemption
  5. Thunderstruck (Cover AC/DC)
  6. Wake Up
  7. Reset The Game
  8. Scream For Me
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de showsSaiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil...

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades