Saiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil 2024

Desta vez posicionado em área externa, palco paralelo teve lineup quase todo composto por atrações brasileiras

Electric Mob gera primeira movimentação expressiva de público no Waves Stage

Com hard rock de bases tradicionais, banda fez show animado que agradou fãs e pode ter gerado novo público

*Por Guilherme Góes

- Advertisement -

Após o show do Alchemia, que exibiu influências mais extremas do heavy metal, o hard rock — que dominava o lineup do primeiro dia de Summer Breeze Brasil — voltou ao Waves Stage com força total através do Electric Mob. Composto por Renan Zonta nos vocais (em sua primeira apresentação em São Paulo desde a recente passagem pelo “The Voice Brasil”, da TV Globo), Ben Hur Auwarter na guitarra, Marcelo Leodoro no baixo e Mateus Cestaro na bateria, o grupo de Curitiba tem conquistado grande notoriedade na cena e já teve ampla cobertura do site desde o lançamento de seu primeiro álbum, “Discharge” (2020).

Embora esteja enraizado no hard rock tradicional, o Electric Mob chama atenção por influências contemporâneas que surgem até no visual. A energia dos integrantes também é digna de nota: não param quietos e fizeram o Waves parecer maior do que era. Foi a primeira atração do palco paralelo a atrair um público significativo, com direito a fãs que sabiam as letras das canções.

Leia também:  As melhores novas bandas de metal, segundo Ronnie Radke
Foto: @raphagarcia / MHermes Arts

O objetivo primordial do quarteto no Summer Breeze Brasil era a conquista novos seguidores, como confirmou o vocalista Renan Zonta ao declarar: “Preparamos um setlist especial para este show, com várias músicas com ‘nanananana’ e ‘ôôôô’, para todo mundo curtir com a gente, mesmo sem conhecer nosso trabalho”. “It’s Gonna Hurt” e “By the Name (nanana)”, ambas do álbum mais recente, “2 Make U Cry & Dance” (2023), serviram de exemplo para a fala anterior.

Curiosamente, em um gesto nostálgico, sobrou espaço até para “Black Tide”, música do primeiro EP, lançado ainda em 2017. Embora jovem, a banda, é bom lembrar, existe há quase uma década, já que foi criada em 2016 — o que explica seu profissionalismo e comando de palco.

Leia também:  Bruno Mars ganha mais shows no Brasil; datas no Rio e em Brasília são alteradas

Repertório:

  1. Will Shine
  2. It’s Gonna Hurt
  3. King’s Ale
  4. Black Tide
  5. By the Name (nanana)
  6. Sun is Falling
  7. Far Off
  8. Love Cage
  9. Upside Down
  10. Devil You Know
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioResenhasResenhas de showsSaiba como foram vários shows do Waves Stage no Summer Breeze Brasil...

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades