Herbert Vianna faz 63 anos; veja outros fatos da música em 4 de maio

Data marca também o aniversário de Mick Mars, guitarrista do Mötley Crüe, e Lulu Santos

Hoje, Herbert Vianna faz 63 anos. O vocalista e guitarrista, que nasceu em 4 de maio de 1961, se consagrou como líder e principal compositor dos Paralamas do Sucesso, uma das grandes bandas de rock do Brasil. Também lançou uma série de álbuns em carreira solo.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 4 de maio de outros anos:

- Advertisement -

-> Hoje, Mick Mars faz 73 anos. Um dos grandes guitarristas do hard rock oitentista, o músico, que nasceu em 4 de maio de 1951, integrou vários projetos na década de 1970 até se juntar ao Mötley Crüe, banda com a qual se consagrou, rompendo em 2022.

Screenshot via YouTube

-> Hoje, Lulu Santos faz 71 anos. O cantor e guitarrista, que nasceu em 4 de maio de 1953, começou no Vímana, banda de rock progressivo com Ritchie, Lobão e Patrick Moraz. Na década de 80, lançou-se em uma carreira solo longeva e de bastante sucesso.

-> Há 31 anos, em 4 de maio de 1993, PJ Harvey lançava “Rid of Me”, seu 2º disco de estúdio. Produzido por Steve Albini, traz um estilo mais agressivo em comparação à estreia, “Dry” (1993). As músicas “50ft Queenie” e “Man-Size” saíram como singles.

-> Há 42 anos, em 4 de maio de 1982, The Cure lançava “Pornography”, seu 4º disco de estúdio. Um dos trabalhos mais influentes do gothic rock, foi composto durante um momento conturbado da banda. A música “The Hanging Garden” saiu como single.

Leia também:  A data do Rock in Rio 2024 com ingressos esgotados mais rapidamente na pré-venda

-> Hoje, Gary Holt faz 60 anos. O guitarrista, que nasceu em 4 de maio de 1964, ficou conhecido como a mente por trás do Exodus, lendária banda de thrash metal. Ocupou a vaga deixada por Jeff Hanneman no Slayer a partir de 2011.

Foto: Gabriel Gonçalves @dgfotografia.show

-> Há 12 anos, Adam Yauch nos deixava. O rapper, membro dos Beastie Boys, morreu em 4 de maio de 2012, aos 47 anos, vítima de câncer. Conhecido pelo nome artístico MCA, ele também tocava baixo no grupo e tinha carreira como cineasta.

-> Há 25 anos, em 4 de maio de 1999, o Black Label Society lançava “Sonic Brew”, seu disco de estreia. Traz um som mais influenciado pelo southern rock, típico dos trabalhos solo de Zakk Wylde. A marca de whisky Johnnie Walker processou a banda pela capa.

-> Há 40 anos, em 4 de maio de 1984, o Echo & The Bunnymen lançava “Ocean Rain”, seu 4º disco de estúdio. Considerado o principal trabalho da banda de post-punk, o álbum apresentou os singles “The Killing Moon”, “Silver” e “Seven Seas”.

-> Hoje, Mike Dirnt faz 52 anos. O baixista, que nasceu em 4 de maio de 1972, foi um dos fundadores do Green Day, tendo tocado em todos os álbuns. Assume ocasionalmente os vocais ao lado de Billie Joe Armstrong e também em outros projetos, como o The Frustrators.

Leia também:  Mulher desiste de processo contra Tommy Lee por abuso com intenção de acioná-lo novamente
Foto: Ben Houdijk / Depositphotos

-> Há 87 anos, em 4 de maio de 1937, nascia Dick Dale. O guitarrista morreu em 16 de março de 2019, aos 81 anos, de causas naturais. Considerado o pai da surf music, foi muito influente no mundo da seguinte, tendo também ajudado no desenvolvimento de equipamentos.

-> Há 42 anos, em 4 de maio de 1982, o 38 Special lançava “Special Forces”, seu 5º disco de estúdio. Três dos quatro singles do álbum foram compostos em parceria com Jim Peterik, tecladista e guitarrista do Survivor – incluindo o principal deles, “Caught Up In You”.

-> Há 25 anos, em 4 de maio de 1999, o Children of Bodom lançava “Hatebreeder”, seu 2º disco de estúdio. É lembrado por trazer como single a música com o nome da banda, além de “Downfall” e bônus com covers de “No Commands”, do Stone, e “Aces High” do Iron Maiden.

-> Há 31 anos, em 4 de maio de 1993, o Annihilator lançava “Set the World on Fire”, seu 3º disco de estúdio. Último com o baixista Wayne Darley, tem um som mais acessível, com pitadas de hard rock. “Knight Jumps Queen”, “Brain Dance” e a faixa-título são destaques.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaHerbert Vianna faz 63 anos; veja outros fatos da música em 4...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades