Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

Baterista do Pearl Jam tocava em uma banda cover do quarteto mascarado, que o rendeu problemas após alguns meses

Matt Cameron é um grande fã do Kiss. O baterista do Pearl Jam e Soundgarden descreveu o quarteto como seus “heróis de infância” e, por um tempo na pré-adolescência, manteve uma banda cover dos mascarados .  

À época, o músico tinha por volta de uns 13 anos de idade e não possuía conhecimento acerca da indústria musical. Por isso, diante da imaturidade, cometeu um deslize com certa característica de seu grupo que o rendeu uma notificação extrajudicial – enviada pela própria gerência do Kiss. 

- Advertisement -

Durante participação no programa The Howard Stern Show, transcrita pela Consequence, o artista relembrou a história. Segundo o próprio, o início do projeto tributo foi tranquilo, já que o foco eram apresentações locais. Por causa de contatos, ele e os colegas até conseguiram conhecer o vocalista e guitarrista Paul Stanley e mostrar o seu trabalho. 

“Eu tocava em uma banda cover do Kiss no meu bairro, quando tinha uns 13 ou 14 anos. Tocamos em colégios locais, festas, em vários lugares. E meu pai era amigo do chefe do sindicato dos assistentes de palco em San Diego. Então quando o Kiss estava tocando lá,  durante a turnê ‘Alive’, em 1975, vimos o Kiss fazendo uma passagem de som na San Diego Sports Arena. Eu levei os dois caras com quem eu estava na banda cover, Tim e Dave Mahoney. Levamos nosso álbum de fotos da nossa estúpido grupo cover para conhecer Paul Stanley e conseguimos uma foto com ele. Falamos tipo ‘ei, cara, estamos em uma banda cover do Kiss, aqui está nosso pequeno álbum de fotos estúpido’.”

O problema veio mais tarde. Isso porque a banda cover levava apenas o nome “Kiss”, sem qualquer indicação de que aquele não era o grupo original. Sendo assim, Cameron e os dois parceiros receberam uma carta da equipe do empresário Bill Aucoin, que cuidava da carreira do quarteto, pedindo para que fizessem uma mudança imediatamente. 

Leia também:  A nova banda que deixou James Hetfield surpreso e feliz

Em tom bem-humorado, declarou:

“De quatro a seis meses depois, recebemos uma carta da Aucoin Management para mudar a banda, sob pena de ação judicial. Nós éramos grandes fãs do Kiss e o Kiss costumava colocar o logotipo da empresa Aucoin Management [de Bill Aucoin] em seus álbuns. Então, [antes de abrirmos a carta], estávamos todos animados, pensando ‘uau, estamos recebendo uma carta da Aucoin Management, deu certo!’. E na verdade era para pararmos. Acho que [a questão foi que] chamamos nossa banda de Kiss. A gente não pensou como seria lá na frente. Então, depois disso, mudamos para ‘Kiss (Imitation)’.” 

Pearl Jam atualmente

O Pearl Jam lançou o seu décimo segundo álbum de estúdio,“Dark Matter”, no último dia 19 de abril. Ao todo, o projeto contém onze músicas, produzidas por Andrew Watt – que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Elton John, Iggy Pop, Rolling Stones, entre outros nomes.

Conforme comunicado, a criação do sucessor de “Gigaton” (2020) aconteceu de início no Shangri-La Studios, em Malibu, nos Estados Unidos. A nota diz que “Dark Matter” “concentra o espírito compartilhado pelos confidentes criativos e irmãos ao longo da vida, tocando juntos em um cômodo como se suas próprias vidas dependessem disso”.

A capa traz uma pintura de Alexandr Gnezdilov, idealizada através de um caleidoscópio. Para criar o efeito perolado do título, cada letra foi manuscrita com uma espécie de lanterna especial.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades