O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Pintor e poeta britânico é citado em vários momentos da carreira solo do vocalista, que se inspira em sua filosofia de trabalho

Quem conhece a carreira solo de Bruce Dickinson, sabe que a obra do vocalista do Iron Maiden tem referências a um antigo poeta britânico. Ele inspirou praticamente todo o álbum “Chemical Wedding” (1998) e também é citado tanto no disco como na HQ que acompanha o trabalho mais recente, “The Mandrake Project” (2024). Agora, ele revelou por que o considera o maior artista de todos.

Falando à American Songwriter, Dickinson comentou sobre o poeta inglês William Blake, que viveu entre os séculos 18 e 19. Para o cantor do Maiden, a filosofia de trabalho do artista é algo que ele leva para a própria carreira. Felizmente, ele obteve mais sucesso comercial do que Blake, que morreu de forma discreta em 1827.

- Advertisement -

Bruce afirmou:

“Para mim, William Blake é o artista definitivo. Ele é um homem que sacrificou tudo – quero dizer, tudo mesmo – e não fez concessões. E tem uma frase dele: ‘eu não vou raciocinar e comparar, meu negócio é criar’. Isso deveria ser queimado na testa de todo diretor de filmes, artista… seu negócio é criar o texto, não medir, não usar métricas, não dizer ‘qual vai ser a reação do público a isso?’”

Leia também:  Antes cancelado, festival da Kiss FM com Ultraje a Rigor é retomado

Sobre William Blake

William Blake foi um poeta e pintor, além de trabalhar com impressão de livros. É conhecido como uma figura de extrema importância no movimento romântico da literatura inglesa e apesar de ter morrido já levando uma vida discreta, teve grande fama enquanto esteve na ativa. Ele criou uma rica mitologia própria, envolvendo a história da Grã-Bretanha e conceitos filosóficos e ocultistas.

Personagens e conceitos dos chamados “livros proféticos” de Blake são encontrados ao longo das canções do álbum “Chemical Wedding”, de Bruce Dickinson. A capa do álbum é uma reprodução da pintura “O Fantasma de Uma Pulga”, do artista.

A admiração por parte do vocalista é tão grande que, em 2018, ele participou da reinauguração do túmulo do poeta, em Londres.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades