As 8 músicas que David Gilmour levaria para uma ilha deserta

Lista foi compilada durante participação no tradicional programa “Desert Island Discs”, da BBC

Em 2003, David Gilmour participou do tradicional programa radiofônico “Desert Island Discs”, do conglomerado midiático britânico BBC. Como o nome sugere, a atração consiste em grandes nomes da cultura e sociedade local escolhendo 8 músicas que gostariam de ouvir caso isolados em uma ilha deserta.

­

- Advertisement -

O terceiro líder do Pink Floyd na cronologia elaborou suas escolhas e teceu comentários individuais sobre cada uma delas. Há espaço para várias citações que os fãs considerarão coerentes, assim como para surpresas – especialmente na derradeira opção.

Conforme resgate da Cosmic Magazine, as escolhas do guitarrista e vocalista foram as seguintes:

The Kinks – “Waterloo Sunset”: “Em uma linda praia quente, ouvir isso ao pôr do sol ‘em outro lugar’ e sentir saudades de Londres criaria um momento maravilhoso.”

Bob Dylan – “Ballad In Plain D”: “Eu vivi muitas coisas inspirado pelas músicas de protesto de Bob Dylan. Mas aqui está outro lado pelo qual sou muito interessado, esse tipo de abordagem de canção de amor.”

Tom Waits – “I’m Still Here”: “É de um álbum mais recente, chamado ‘Alice’. Traz algumas composições que ele fez para uma produção teatral na Alemanha há 10 anos, mas só recentemente gravou. Eu amo essa música.”

Leia também:  David Gilmour anuncia “Luck and Strange”, 1º álbum solo em 9 anos

Martha and the Vandellas – “Dancin’ In The Streets”: “Precisaria de um pouco de música dançante para me acompanhar nessa ilha.”

Leonard Cohen – “Anthem”: “Ele é um dos meus artistas favoritos. Esta canção tem um toque ligeiramente islâmico.”

Neil Young – “A Man Needs a Maid”: “É uma canção muito bonita. Há uma passagem instrumental e orquestral particularmente bela no meio.”

Joni Mitchell – “For Free”: “Esta é uma música sobre o mesmo tipo de luta sobre a qual eu cantor. Fala sobre a luta de Joni Mitchell com sua parede, se você quiser. Uma luta com a consciência, por ser uma pessoa rica, mas ainda assim ser uma artista.”

The Lemonheads – “Rudi With A Flashlight”: “A letra fala sobre um cara sentado perto de uma fogueira. É algo que minha família faz muito no verão, apenas apontando tochas para o céu. Seria uma coisa linda, não sei se teria uma lanterna ou uma tocha nesta ilha deserta.”

Leia também:  Por que até Ritchie Blackmore deixava Yngwie Malmsteen entediado artisticamente

Em 2011, Roger Waters participou do mesmo programa. Confira as escolhas do “outro lado” do Pink Floyd clicando aqui.

Sobre David Gilmour

Nascido em Cambridge, Inglaterra, David Jon Gilmour se interessou por música desde a infância. Incentivado pelos pais, aprendeu a tocar guitarra com ajuda de um livro e seus discos. Paralelamente aos primeiros passos com a banda Jokers Wild, realizou alguns trabalhos como modelo para se sustentar.

Em 1967 foi convidado a se juntar ao Pink Floyd, inicialmente ajudando a cobrir os lapsos de Syd Barrett ao vivo. Acabou substituindo o amigo de infância. A partir da metade dos anos 1980 se tornou o líder do grupo, posição sustentada até o final.

Lançou quatro discos solo até o momento, além de participar de trabalhos com Paul McCartney, Kate Bush, The Who, B.B. King, Paul Rodgers e Elton John, entre vários outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs 8 músicas que David Gilmour levaria para uma ilha deserta
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades