Steelheart teria feito mais sucesso se chegasse em 1985, diz Miljenko Matijevic

Banda conseguiu êxito relativo e angariou base de fãs, mas experimentou o declínio da cena da qual fazia parte

O Steelheart é uma banda bastante conceituada em meio aos fãs ferrenhos do hard rock oitentista. O grupo chegou a fazer sucesso com seu álbum de estreia, mas enquanto divulgava o segundo trabalho, um acidente com o vocalista Miljenko Matijevic desfez todos os planos, que já estavam comprometidos com a decadência do som que faziam.

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, o cantor refletiu sobre o tema. Exaltou o esforço de todos os envolvidos, mas reconheceu que o tempo não estava a seu favor.

- Advertisement -

Ele disse:

“Demos duro pra car#lho, né? Batemos em todas as portas que pudemos e muitas vezes ouvimos ‘não’ como resposta. Mas beleza. Se tivéssemos dado as caras em 1985 ou 1986, a realidade teria sido outra. Teríamos feito muito mais sucesso. Daí sofri meu acidente, e então o grunge tomou conta. Mas é fato que o Steelheart teria voado muito mais alto se tivesse chegado mais cedo.”

O acidente ao qual Miljenko se refere ocorreu no Halloween de 1992, na McNichols Sports Arena em Denver, Colorado. O Steelheart, recém-chegado de uma bem-sucedida turnê pela Europa, era banda de abertura do Slaughter, também gozando de um pico de popularidade: seu mais recente trabalho, “The Wild Life” (1992), tinha alcançado a 8ª posição na Billboard.

Leia também:  Eric Clapton surpreende ao escolher seu guitarrista atual favorito

Durante a música “Dancin’ in the Fire”, Matijevic decidiu escalar uma das torres de iluminação sem se dar conta do perigo que isso representava. O peso fez a estrutura vir abaixo, derrubando o vocalista, esmagando o seu rosto contra o palco.

O momento pode ser conferido abaixo.

Steelheart atualmente

Recentemente, o Steelheart precisou colocar seus planos em suspenso após Miljenko ter sofrido um mini-AVC. Durante os tratamentos, o cantor descobriu uma condição cardíaca chamada forame oval patente, quando há um “buraco” no coração.

Os médicos detectaram o problema antes de se tornar mais grave e, pouco a pouco, o artista está se recuperando. Ainda assim, ele precisou realizar um novo procedimento cirúrgico. A volta aos palcos se deu nos meses finais de 2023. Os shows mais recentes aconteceram em janeiro último.

Leia também:  O grande problema do Pearl Jam em “Ten”, segundo Stone Gossard

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSteelheart teria feito mais sucesso se chegasse em 1985, diz Miljenko Matijevic
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades