A banda dos anos 90 que Slash cita como a melhor para se ver ao vivo

Guitarrista do Guns N’ Roses participou de recente EP do responsável pelas seis cordas na banda em questão

Slash não tem problema em expressar sua admiração por artistas que vão do pop ao metal, passando pelo blues, o rap e tudo mais que existir no cenário. Prova disso está em seu primeiro álbum solo, que passeia por uma série de estilos e apresenta convidados dos mais variados cenários musicais.

­

- Advertisement -

Porém, há uma banda dos anos 1990 que o integrante do Guns N’ Roses coloca acima de todas quando o assunto é performance. Há até uma admiração particular pelo guitarrista do grupo, sem dúvidas um dos grandes inovadores das seis cordas no mundo pós-guitar heroes.

Disse o homem da cartola, em depoimento resgatado pelo Far Out Magazine:

Tom Morello é um dos guitarristas mais inventivos, mais interessantes e mais inovadores que existe, mas ninguém parece prestar muita atenção nele. É fenomenal, conheço o cara e já toquei com ele… muito talentoso e criativo.”

Slash ainda finaliza com um elogio especial ao grupo que consagrou o amigo.

Leia também:  Bruce Dickinson faz o esperado em BH — e, de sua parte, foi perfeito

“Acho que o Rage Against the Machine pode ser minha banda ao vivo favorita de todos os tempos.”

Slash e Tom Morello

Em 2020, Morello lançou o EP “Comandante” e Slash apareceu na faixa “Interstate 80”. O trabalho ainda conta com homenagens a Jimi Hendrix, no cover de “Voodoo Child” e Eddie Van Halen – falecido semanas antes de o registro ser disponibilizado – em “Secretariat”.

Em junho do ano passado, a música foi tocada ao vivo pela primeira vez, quando a dupla se encontrou no festival belga Graspop Metal Meeting. Uma filmagem amadora do momento pode ser conferida abaixo.

O futuro incerto do Rage Against the Machine

Recentemente, o Rage Against the Machine anunciou que não voltará à estrada como esperado pelos fãs. A banda havia cancelado a agenda por conta de uma lesão sofrida pelo vocalista Zack de la Rocha. Um retorno era aguardado, mas não se concretizará mais.

Leia também:  As 3 músicas que fizeram Eddie Vedder acreditar no Pearl Jam

Porém, recentes declarações dos envolvidos não dão como certo o encerramento das atividades. Assim como em várias ocasiões do passado, o futuro permanece envolto em mistério.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda dos anos 90 que Slash cita como a melhor para...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades