...

Paul McCartney elege sua melhor música para os Beatles — até John Lennon a elogiou

Aprovação do parceiro se tornou inesquecível para o artista, mesmo tantos anos depois da composição

Em um catálogo tão extenso e cheio de pontos altos, é difícil para Paul McCartney escolheu sua música favorita entre as que compôs. Quando pressionado, o Beatle até tem uma em mente, que rendeu até os cumprimentos de John Lennon ouviu a demo pela primeira vez.

­

- Advertisement -

Macca revelou a canção em entrevista para Paul Muldoon no podcast A Life In Lyrics (com transcrição do Music Radar). De acordo com o músico, a clássica “Yesterday” vem em um segundo lugar bem próximo, mas a primeira posição pertence a uma composição lançada no álbum seguinte, “Revolver” (1966).

Paul disse:

“Muitas vezes me perguntam qual é minha música favorita que já compus e eu realmente não quero responder isso. Mas quando pressionado, vou de ‘Here, There and Everywhere’.”

Embora seja creditada à dupla Lennon e McCartney, a faixa foi criada apenas por McCartney. O vocalista e baixista dos Beatles já citou “God Only Knows”, dos Beach Boys, como uma inspiração, que foi composta na casa de Lennon, enquanto Macca esperava o amigo acordar. No Brasil, a música teve versões em português cantadas por Ronnie Von, Gal Costa e Rita Lee.

O elogio de John Lennon

O apreço de Paul McCartney por “Here, There and Everywhere” era compartilhado com John Lennon, que também gostava muito da composição. Em entrevista de 2018 ao programa de Howard Stern, o artista relembrou a reação do colega ao ouvir a demo pela primeira vez, em um hotel, durante as gravações do filme “Help!” (1965).

Ele declarou:

“Eu estava no quarto com John… no hotel onde estávamos hospedados. E nós tínhamos – era uma fita cassette, eu acho, naqueles tempos – do álbum (demos de ‘Revolver’)! E nós tocamos ‘Here, There and Everywhere’ e ele disse: ‘Uau, essa é uma música ótima!’”

Paul relembrou o elogio com mais detalhes no livro “Beatles Anthology”, lançado em 2000. O músico ressaltou como era raro conseguir elogios vindos de John, o que tornou o momento ainda mais especial. Nas palavras de Paul:

“John e eu dividíamos um quarto e estávamos tirando nossas botas de ski pesadas depois de um dia de filmagens, prontos para tomar um banhou e nos prepararmos para a parte boa, o jantar e as bebidas. Estávamos tocando uma fita de nossas novas gravações e minha música ‘Here, There and Everywhere’ estava lá. E eu me lembro de John dizendo: ‘sabe, eu provavelmente gosto dessa mais do que qualquer outra das minhas músicas na fita’. Vindo de John, com certeza era um grande elogio.”

Novamente tratando do assunto com Stern, McCartney ressaltou a importância da aprovação do parceiro. Ele afirmou:

“Foi realmente legal! Me lembro até hoje, exatamente onde eu estava quando ele disse isso! Foi ótimo, sim! Me deu muita confiança nessa música e em minha composição.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPaul McCartney elege sua melhor música para os Beatles — até John...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades