A banda que mudou o rock para pior segundo Ritchie Blackmore

Guitarrista entendia que o mundo sempre precisaria de um Deep Purple, mas não do grupo em questão

Em 1984 a formação mais conhecida do Deep Purple – o popular Mark II – se reuniu para uma das turnês mais bem-sucedidas de sua época. Impulsionada pelo sucesso do álbum “Perfect Strangers”, disponibilizado no mesmo ano, a banda estabeleceu números gigantescos para os padrões do período. Ritchie Blackmore não tinha dúvidas de que o grupo se daria bem.

­

- Advertisement -

A explicação do guitarrista não poupou um trio britânico que havia mudado a cara da música à época. Como sempre, o artista fez sua língua cheia de veneno declarar tudo aquilo que pensava e não tinha medo de expor.

Disse o guitarrista à Metal Hammer em 1987, conforme resgate do Far Out Magazine:

“Acho que foi na primeira parte da turnê, na Austrália. De repente, percebi que havia uma lacuna para esse tipo de música porque apenas o ZZ Top estava indo para algo mais agressivo. Todo mundo estava tocando como o The Police. E posso dizer aqui que odeio The Police?”

Ritchie Blackmore e o “rock pé no chão”

Com o Led Zeppelin fora de cena e o Black Sabbath se arrastando em trocas de formações, Blackmore entendia que a volta do Purple preenchia uma lacuna no mercado.

Leia também:  O incêndio em show que inspirou “Smoke on the Water”, do Deep Purple

“Simplesmente não havia uma banda tocando esse tipo de rock mais pé no chão. Nossa música não é artificial, não há aquele brilho lustroso.”

A seguir, o entrevistador mencionou uma fala do baixista Roger Glover. O colega de Ritchie disse achar que sempre haverá lugar para um Deep Purple, que o mundo precisa desse tipo de música.

O guitarrista, então, comentou:

“É uma declaração bem profunda e Roger não usa drogas. É, acho que concordo. Esse é o tipo de declaração promocional que a gravadora vai adorar. Contanto que o mundo não precise do The Police, é só com isso que me importo.”

Sobre o The Police

O The Police emergiu em meio à cena new wave misturando influências de rock clássico, punk, reggae e jazz. Em menos de 10 anos, se tornou fenômeno mundial, vendendo mais de 75 milhões de cópias dos seus 5 álbuns de estúdio.

Entre 2007 e 2008, o grupo se reuniu para uma série de shows — até o momento, a última. Sting, Andy Summers e Stewart Copeland mantém atividades no mundo da música de forma separada.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA banda que mudou o rock para pior segundo Ritchie Blackmore
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

2 COMENTÁRIOS

  1. Comentário infeliz do Ritchie Blackmore ! The police é uma banda fenomenal , ele tem dor de cotovelo porque a harmonia e os riffs do Andy Summers são melhores do que os dele !

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades