Como Rickey Medlocke reagiu ao sucesso do Lynyrd Skynyrd após sua saída

Guitarrista da banda desde 1996, músico foi baterista no período prévio ao primeiro disco

Apesar de o Lynyrd Skynyrd não ter mais nenhum membro original desde o falecimento de Gary Rossington, é possível afirmar que a banda possui um músico “das antigas”. Rickey Medlocke foi baterista do grupo entre 1971 e 1972, saindo antes da gravação do primeiro disco, “Pronounced ‘Lĕh-‘nérd ‘Skin-‘nérd” (1973).

­

- Advertisement -

Após deixar o conjunto, investiu na formação do Blackfoot, que também se tornou reconhecido, especialmente nos meios do hard e southern rock. Retornou ao antigo conjunto já em 1996, desta vez como guitarrista e com poucos colegas do passado.

Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, o instrumentista deixou claro ter ficado muito feliz com o sucesso alcançado pela banda no período em que esteve fora.

“Muitas dessas músicas do ‘Pronounced’, eu já havia gravado com a banda em Muscle Shoals, Alabama. Essas gravações originais sairiam posteriormente no álbum ‘Skynyrd’s First and… Last’, da coleção Muscle Shoals. Quando saiu o ‘Pronounced’, ouvi o que eles estavam fazendo e fiquei muito orgulhoso dos caras. De verdade. E virou um sucesso. Mas eu também sabia, quando deixei a banda naquela época, que meu dia também chegaria.”

Rickey ainda lembra com carinho do já citado Blackfoot, que pode não ter obtido a aura mística do Skynyrd, mas carrega até hoje uma base fiel de fãs.

“Foram ótimos tempos. Tivemos três ótimos álbuns lançados: ‘Strikes’, ‘Tomcattin’’ e ‘Marauder’, além de um álbum ao vivo gravado na Europa (‘Highway Song Live’). E sabe de uma coisa? Foi uma ótima carreira. Vendemos muitos discos e fizemos muitos shows ao redor do mundo. Ótimas lembranças. É uma pena que a parte dos negócios tenha atrapalhado, como acontece com muitas bandas. Quem sabe onde estaríamos hoje? Talvez ainda estivéssemos juntos, tocando em estádios. Não sabemos. Mas foi ótimo. Éramos irmãos de estrada, nós quatro, ótimas lembranças.”

Lynyrd Skynyrd atualmente

Além de Medlocke, o integrante mais longevo do Lynyrd Skynyrd é o vocalista Johnny Van Zant, irmão do saudoso cantor Ronnie Van Zant. Ele está na banda desde 1987, quando as atividades foram oficialmente retomadas, 10 anos após o acidente de avião que vitimou parte do lineup da época.

Leia também:  O álbum que melhor representa o The Doors, segundo Robby Krieger

Completam o time atual os também guitarristas Damon Johnson e Mark Matejka, o baixista Keith Christopher, o tecladista Peter Keys e o baterista Michael Cartellone. O grupo também é acompanhado pelas backing vocals Dale Krantz-Rossington (viúva de Gary Rossington) e Carol Chase.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Rickey Medlocke reagiu ao sucesso do Lynyrd Skynyrd após sua saída
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades