As 10 bandas mais “dad rock” que existem, segundo estudo

Do hard rock ao pop punk, dos anos 1970 aos 2000, respostas à enquete reúnem de tudo um pouco

O “dad rock”“rock de papai” em uma tradução livre – não é exatamente um estilo. Ainda assim, o rótulo está consolidado e vai se atualizando de geração para geração. Sendo assim, a Merchoid, empresa especializada em consumo geek, quis saber quais são os artistas que melhor representam o estereótipo.

­

- Advertisement -

Para chegar à resposta, três mil pessoas foram consultadas nos Estados Unidos. Elas tiveram que responder à pergunta central da enquete de forma simples e direta: “Qual banda realmente personifica o dad rock hoje em dia?”

De cara, é importante ressaltar que as escolhas mostram o quanto o estigma não se resume a um subgênero ou década. Dos anos 1970 aos 2000, do hard rock ao pop punk, o Top 10 inclui de tudo um pouco dentro do vasto cenário roqueiro.

Também deixemos claro que o leitor não precisa ficar ofendido ou irritado. Todos envelhecemos. A música de hoje também será considerada “dad rock” um dia. E não há nada de errado nisso.

As 10 bandas mais “dad rock” da história

  1. Nickelback (26%)
  2. Van Halen (12%)
  3. Blink-182 (12%)
  4. Red Hot Chili Peppers (10%)
  5. Nirvana (10%)
  6. Linkin Park (8%)
  7. Guns N’ Roses (8%)
  8. Coldplay (6%)
  9. Bon Jovi (6%)
  10. Limp Bizkit (2%)
Leia também:  O único guitarrista apto a tocar músicas de Eddie Van Halen, segundo Sammy Hagar

O estudo completo – incluindo um mapa interativo divido por estados – pode ser visto clicando aqui.

Sobre o Nickelback

Fundado em 1995 no Canadá, o Nickelback lançou 10 álbuns de estúdio até o momento. Somados, eles venderam mais de 50 milhões de cópias em todo o planeta. O mais recente, “Get Rollin’”, saiu em novembro de 2022. Porém, o sucesso também gerou uma das maiores ondas de ódio da história da música.

O grupo chegou a abordar o tema em um documentário. “Hate to Love: Nickelback” estreou em setembro do ano passado durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto, na terra natal dos músicos. A obra foi dirigida por Leigh Brooks. Atualmente, está disponível no streaming Apple TV.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs 10 bandas mais “dad rock” que existem, segundo estudo
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades