As únicas 5 bandas brasileiras que lotaram estádios, segundo Samuel Rosa

Frontman do Skank fez post no Instagram parabenizando o NX Zero pelos recentes shows no Allianz Parque, em São Paulo

Na última segunda-feira (18), Samuel Rosa fez uma postagem em seu Instagram em reconhecimento ao NX Zero. O vocalista e guitarrista do Skank, que encerrou atividades recentemente, exaltou a força da banda, que realizou dois shows lotados no Allianz Parque, em São Paulo.

­

- Advertisement -

O grupo havia interrompido suas atividades em 2017. O vocalista Di Ferrero, o guitarrista Gee Rocha, o baterista Daniel Weksler, o baixista Conrado Grandino e o também guitarrista Filipe seguiram com outros projetos, até que conversas sobre um possível reencontro surgiram.

Diz o texto:

“Em tempo, digno de nota a temporada de shows na turnê de reencontro do NX Zero, culminando com dois dias de Allianz Arena totalmente lotados em SP, aliás só 5 bandas brasileiras foram capazes desse feito, esgotar ingressos em grandes estádios, RPM ainda nos anos 80, e mais recentemente Los Hermanos, Titãs, NX Zero e Skank no Mineirão. Curioso é que bandas proeminentes do dito pop rock brasileiro, em sua maioria, só conseguiram essa performance agora, justo no momento em que se apregoa que o gênero perdeu força.

E de fato perdeu, mas com esses recentes episódios, fica patente que o gênero conserva, mesmo em momentos de ‘baixa’, uma legítima credibilidade junto a enorme contingente de pessoas, independente de qualquer modismo ou mudança do mercado fonográfico. Na minha modesta opinião, o ‘pop rock’ como braço da música pop, ainda é o gênero menos suscetível aos abalos e solavancos comportamentais no tocante ao consumo de música, e é também o que empresta credibilidade a outros segmentos, senão o que justificaria as constantes citações ao rock em shows de artista que em nada tem a ver com ele?

Enfim, as recentes turnês de reencontro de Titãs e NX Zero, corroboram a ideia de que resta esperança pra quem, ainda moleque, opta por uma guitarra em detrimento a uma pick-up ou a um proteus e vislumbra um lugar ao sol no desalentador cenário da música pop mundial. Parabéns NX!!!!”

NX Zero no Allianz Parque

Em resenha de uma das apresentações no Allianz para o site, Rolf Amaro destacou:

“Um estádio lotado pulando, da arquibancada superior até a pista vip, é visão que poucos artistas tiveram — e o NX Zero é um deles. Difícil saber se haverá uma nova tendência de bandas brasileiras de rock em estádio ou se é algo episódico. Mas o estilo como um todo tem sido passado a limpo nesse novo momento de popularidade.”

Despedida do Skank

O Skank encerrou atividades no dia 26 de março de 2023, com um show no Mineirão. A apresentação contou com participação de Milton Nascimento e foi registrada para futuro lançamento, ainda sem detalhes definidos.

O grupo deixou um legado de 9 álbuns de estúdio, que venderam mais de 6 milhões de cópias. Também disponibilizaram uma série de trabalhos ao vivo e trilhas sonoras.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Journey tocará no Rock in Rio 2024, segundo Neal Schon
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAs únicas 5 bandas brasileiras que lotaram estádios, segundo Samuel Rosa
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

4 COMENTÁRIOS

  1. Legião no Parque Antártica em 1990, estava lotado e ficou muita gente para fora porque venderam ingressos falsificados. E foram dois dias de show 11 e 10 de agosto. Eu estava lá.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades