As músicas dos Beatles mais difíceis de tocar na bateria, segundo Phil Collins

Músico chegou a participar de “A Hard Day’s Night”, filme que institucionalizou a Beatlemania no mundo

Phil Collins nunca escondeu o amor incondicional pelos Beatles. Antes mesmo da consagração musical, chegou a participar de “A Hard Day’s Night” (1964), primeiro filme da carreira do Fab Four. À época com pouco mais de 12 anos, ele aparece em meio a uma multidão de fãs que persegue a banda, ajudando a institucionalizar o período histórico que ficou conhecido como Beatlemania.

­

- Advertisement -

Em entrevista à BBC 6 Radio Music (resgatada pelo Far Out Magazine), o baterista e vocalista do Genesis exaltou a performance de Ringo Starr. E acabou mencionando as músicas da banda que ele considera as mais difíceis de se tocar.

“É difícil explicar para alguém que não era realmente jovem na época. Os Beatles simplesmente moldaram minha vida. As músicas, o som daqueles discos ainda me deixam perplexo e impressionam. ‘Tomorrow Never Knows’, ouça a parte da bateria, você sabe, ‘A Day In the Life’ ouça a parte da bateria. Tenho sido um defensor ferrenho de Ringo, embora muitas pessoas não tenham visto o que ele causou.”

A seguir, Phil cita uma outra canção, considerada bastante simples, mas onde Starr impõe seu estilo.

Leia também:  Como Joni Mitchell representa o maior arrependimento de Robby Krieger

“Ringo tirou bateria da parte de trás e fez as pessoas ouvirem o instrumento um pouco mais. Quero dizer, quando você diz ‘Oh, eu amo essa música’, às vezes as pessoas deveriam dizer ‘Ouça o que está acontecendo por trás’. Como em ‘All My Loving’, que é um tipo de música difícil de tocar. Parece um embaralhamento fácil, mas tocá-la corretamente não é tão simples assim. Você sabe, ele ficava se movendo em meio à execução, como em flashes.”

Phil Collins e o seleto grupo

Junto de Paul McCartney, Phil Collins integra o seletíssimo grupo de músicos que vendeu mais de 100 milhões de discos tanto com sua banda quanto como artista solo. O único outro integrante é Michael Jackson.

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAs músicas dos Beatles mais difíceis de tocar na bateria, segundo Phil...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades