A função no Iron Maiden que Steve Harris deixa para Bruce Dickinson

Líder da banda não se sente confortável em interagir com uma camada específica da mídia

Steve Harris é o líder e a principal mente por trás do sucesso do Iron Maiden – junto do empresário e estrategista Rod Smallwood, a figura que mexe nas peças do tabuleiro como nenhuma outra. No entanto, não é incomum o fã associar a banda a outras duas figuras: Bruce Dickinson e Eddie.

­

- Advertisement -

Como a mascote não pode dar entrevistas, a função acaba sobrando para o vocalista. E o baixista não se importa. Ao contrário, ele incentiva, já que isso o livra de um desconforto que o próprio reconhece.

Ele disse ao podcast australiano Scars and Guitars, conforme transcrição do Blabbermouth:

“É normal que o vocalista acabe sendo a figura focal principal. Paul [Di’Anno, cantor dos primeiros discos do Iron Maiden] não era realmente tão ativo no palco — ele tinha uma ótima presença, mas não era realmente muito ativo. Então eu tinha que, não diria compensar, mas preencher o espaço. Quando Bruce apareceu, era um frontman completo. E ele também Bruce faz muitas entrevistas especialmente com a mídia mainstream.”

E é justamente aí o calcanhar de Aquiles de Steve. Embora tenha facilidade para falar com veículos segmentados, o músico não se dá bem na hora de conceder entrevistas aos generalistas, que muitas vezes nem o conhecem.

“Eu não sou tão bom em lidar com a grande mídia, mas Bruce é. Então nós o colocamos focado nisso. E também, com ele sendo um piloto e todas essas outras coisas, isso lhe dá um perfil mais preparado quando se trata de lidar com essa parte em comparação ao resto de nós. Fico feliz com isso, pois não sei lidar com os holofotes de qualquer maneira… Eu não cortejo a grande mídia.”

Leia também:  O hit do Engenheiros do Hawaii cuja letra não foi compreendida, segundo Humberto Gessinger

Steve Harris e a distância da mídia

Nem mesmo quando é convidado para falar sobre sua outra grande paixão Steve consegue se soltar.

“Já me pediram para fazer um monte de coisas, incluindo muitos programas de futebol, por exemplo. E eu realmente não os faço, a menos que haja uma turnê ou álbum chegando e seja algo importante para nós promovermos ou algo assim. Mas não gosto quando é apenas para aparecer, como uma celebridade. Não sou disso, nunca estive nesse lado. Esse não sou eu. Mas isso não quer dizer que outra pessoa não possa fazer, e Bruce é bom nessas coisas. Então tudo funciona.”

Iron Maiden na estrada

O Iron Maiden encerrou na última segunda-feira (16) a perna da Oceania da turnê “The Future Past”. Nos próximos dias, a banda realiza uma sequência de shows no Japão, cumprindo mais algumas datas nos Estados Unidos em outubro.

Por fim, o sexteto termina a excursão na América do Sul a partir de novembro. ColômbiaChileArgentina e Brasil receberão shows. A banda toca no Allianz Parque, em São Paulo, dias 6 e 7 de dezembro. Os dinamarqueses do Volbeat serão a atração de abertura.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA função no Iron Maiden que Steve Harris deixa para Bruce Dickinson
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades