Assista ao vídeo que colocou Eloy Casagrande no Slipknot, segundo o próprio

Baterista publicou no início de 2021 o cover de uma faixa do álbum “Iowa” (2001), que chegou até o líder e percussionista M. Shawn “Clown” Crahan

Após deixar o Sepultura em fevereiro, Eloy Casagrande entrou para o Slipknot. Segundo o baterista, os testes para a banda mascarada começaram meses antes, em dezembro de 2023, por meio de um convite do empresário do grupo. Um vídeo postado no YouTube anos atrás também acabou ajudando no processo de contratação. 

­

- Advertisement -

Em entrevista a Gustavo Chagas para o canal da Warner Bros Brasil, o músico revelou que um cover publicado em janeiro de 2021 desempenhou um importante papel. Trata-se de sua execução de “The Heretic Anthem”, faixa lançada pelo Slipknot no álbum “Iowa” (2001).

A releitura chegou até o “chefe” M. Shawn “Clown” Crahan. Impressionado pela dedicação do brasileiro, o percussionista passou a cogitá-lo para empunhar as baquetas.

Assista abaixo. Em seguida, confira declarações de Casagrande sobre o assunto.

Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, Eloy relembrou:

“Eu fui chamado pra fazer o teste por causa de um dos vídeos [de drum cover], na verdade, era um material meu disponível onde eles puderam ver eu pela primeira vez tocando a música deles. Foi o vídeo de ‘Heretic Anthem’, que chegou até o Clown, até os caras. E ele assistiu à música, comparou com vários outros bateristas e ele comentou isso comigo alguns meses atrás: ‘foi aquela música que eu te vi tocando que fez eu te chamar aqui’.”

O diferencial do vídeo, nas palavras de Clown, foi a atenção aos detalhes do baterista, incluindo as mínimas nuances da versão original: 

“Ele falou que eu prestei muita atenção em todos os detalhes, porque a música foi gravada sem metrônomo, quando não tem ninguém, nenhuma máquina te controlando. E que eu acompanhei toda a mudança de andamento da gravação original, todas as nuances. São coisas às vezes imperceptíveis que você só consegue entender depois de você ter tocado e escutado muitas vezes a música.”

Leia também:  Amazon Prime Day: CDs, livros e LPs de rock e metal com até 76% de desconto

Um mês de ensaio

Em relação à preparação para o cover, Eloy afirmou que passou um mês ensaiando antes de realizar a gravação. Apesar de saber como tocar a faixa, o músico queria compreender cada camada, para que soasse “da forma mais natural possível” – sem nem imaginar que o próprio Slipknot assistiria.

“E foi uma preocupação que eu tive quando eu gravei a música, de não só tocar as notas, mas entender o porquê delas terem sido tocadas, qual é a letra e a mensagem da música, o porquê aqui a bateria acelerou ou atrasou…Eu lembro que antes de gravar, fiquei tocando a música por um mês. Embora eu já soubesse tocar, fiquei um mês praticando para que ela soasse da forma mais natural possível na hora da gravação. E depois de três, quatro, anos, o vídeo chegou até o cara e ele me chamou para fazer o teste por causa desse vídeo.”

Slipknot com Eloy Casagrande

Eloy Casagrande foi anunciado como novo baterista do Slipknot no final de abril desse ano, cerca de dois meses depois de deixar oficialmente o Sepultura, logo antes dos brasileiros iniciarem a turnê de despedida “Celebrating Life Through Death”. Os rumores já eram fortes nos meses anteriores e, pela primeira vez, os mascarados confirmaram oficialmente um novo músico em sua formação, citando seu nome nas redes sociais.

A estreia de Eloy ao vivo se deu poucos dias antes do anúncio oficial. Agora, a banda celebra os 25 anos de seu disco de estreia em uma turnê que passa pelo Brasil nos dias 19 e 20 de outubro, com duas noites no festival Knotfest, em São Paulo.

O baterista brasileiro também já estreou em estúdio com os americanos. Foi revelado que que ele gravou a bateria de uma nova música chamada “Long May You Die”, ainda sem data para sair.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesAssista ao vídeo que colocou Eloy Casagrande no Slipknot, segundo o próprio
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades