Como Tobias Forge se sente por Papa ter se tornado símbolo sexual

Vocalista e multi-instrumentista não imaginava que figura ganharia esse apelo com o passar do tempo

Tobias Forge adotou uma sucessão de papas — o mais recente, Papa Emeritus IV — como figura principal do Ghost e como sua própria identidade dentro da banda teatral. Desde o início, segundo o próprio líder, a ideia era combinar a imagem presente nos filmes de terror com as tradições do metal escandinavo. 

­

- Advertisement -

Todo o conceito idealizado ganhou um significado diferente para certos fãs. Conforme análise da Metal Hammer em sua edição de novembro, o personagem papal incorporado pelo vocalista e multi-instrumentista acabou virando um símbolo sexual em meio ao público.

Primeiramente, aponta a revista:

“A ascensão do Papa Emeritus ao status de símbolo sexual é definitivamente uma das revelações mais inesperadas na história do Ghost. As duas primeiras encarnações do personagem eram figuras imponentes e assustadoramente solenes em vestes papais e mitras. As coisas começaram a mudar com o lançamento do álbum ‘Meliora’ em 2015 e a introdução do ‘mais jovem’ Papa Emeritus III, mexendo os quadris e se contorcendo como Elvis. Papa III e seu substituto, Cardinal Copia – mais tarde, Papa Emeritus IV – trouxeram uma carga sexual inegável às performances do Ghost.”

Quando perguntado a respeito do assunto pelo veículo, Forge admitiu que não esperava “de jeito nenhum” o tom sexual atribuído à persona com o passar do tempo. Nunca foi a intenção, como destacou entre risos:

Leia também:  A música punk que o Pink Floyd teria copiado em “Another Brick in the Wall”

“Originalmente, eu queria que o show fosse todo de terror, uma combinação do filme ‘Venom’ de 1982 encontrando Alice Cooper e [os pioneiros italianos do metal oculto no início dos anos 1980] Death SS, essa coisa toda. Faltou visão da minha parte.”

De qualquer forma, com o sucesso no TikTok, o líder passou a notar um maior público jovem nos shows, assim como um aumento da fã-base feminina. Ele encara a mudança de maneira positiva. 

“O TikTok definitivamente atraiu novos fãs e esses novos fãs são enérgicos. Isso dá uma grande quantidade de juventude ao show. Alguns deles são tão jovens que não têm as noções preconcebidas que os mais velhos têm, não conhecem as bandas que me influenciaram e não se importam com essas coisas. Ou talvez eles estejam aprendendo sobre isso porque estão interessados no Ghost.”

Ghost recentemente

Em outubro, o Ghost finalizou a turnê do seu quinto álbum, “Impera” (2022). Os últimos shows aconteceram na Austrália, após uma breve passagem pela América do Sul. O Brasil recebeu duas datas, ambas em São Paulo.

Leia também:  Até Tony Martin era alvo das pegadinhas de Tony Iommi; conheça uma delas

Semanas antes, duas apresentações em Los Angeles, Estados Unidos, foram filmadas para futuro lançamento em formato de filme, mesclando a parte musical com dramatizações. Ao mesmo tempo, um novo disco já está nos planos, como revelou Tobias Forge em entrevista à Metal Hammer.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesComo Tobias Forge se sente por Papa ter se tornado símbolo sexual
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades